Magoo News Publicidade 1200x90
20/01/2022 às 13h32min - Atualizada em 20/01/2022 às 13h32min

Ônibus Move tomba na avenida Vilarinho, em BH, e deixa 29 pessoas feridas

Acidente com ônibus de linha 524, que liga Ribeirão das Neves à Belo Horizonte, ocorreu em Venda Nova na manhã desta quinta-feira

Leonardo Gimenez
Itatiaia
Ônibus do Move Metropolitano tombou na Avenida Vilarinho, em BH — Foto: TV Globo
Foto: Oswaldo Diniz/Itatiaia
Oswaldo Diniz/Itatiaia

Oswaldo Diniz/Itatiaia

Vinte e nove passageiros ficaram levemente feridos após um ônibus da linha 524 R, do Move, tombar na avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, no início da manhã desta quinta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do número 2.700 da via, no sentido Centro, que está completamente interditada. 

 

Ainda segundo os militares, três equipes trabalham no local para resgatar as vítimas. O ônibus liga Ribeirão das Neves à Belo Horizonte.

 

Segundo informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o eixo do coletivo teria quebrado, provocando o acidente. 

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para atender os passageiros no local.

Em entrevista à Itatiaia, uma passageira, identificada como Laís, que estava com um bebê de 10 meses no colo, contou como tudo aconteceu.

"A gente pegou o ônibus na Estação Justinópolis e viemos normal. Quando chegamos perto do Posto Justinópolis, o ônibus deu um estralo e o motorista até saiu do ônibus, olhou e continuou a viagem. No início da Vilarinho, deu um outro estralo, começou a balançar e, de repente, tombou. Foi muito rápido", disse a passageira.

 

Conforme a mãe Laís, a prioridade foi salvar a criança no momento exato após o acidente.

"Com meu bebê de 10 meses no colo e aquela confusão toda, todo mundo em cima dele. Só pensei em salvar ele e pedi ao rapaz pra tirá-lo. O homem tirou ele por cima do ônibus para mim. Graças a Deus, estamos bem. Foi mais o susto mesmo", concluiu.

Ao todo, 93 pessoas estavam no coletivo no momento do acidente.

Duas das 29 vítimas foram encaminhadas ao Hospital Risoleta Neves, enquanto as outras 27 foram socorridas a UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da região.

 

Responsáveis pelo ônibus

Em nota à imprensa, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM, informou que a concessionária responsável pelo veículo lamenta o ocorrido e segue colaborando com as investigações sobre o caso. E que o veículo já foi periciado pela Polícia e será rebocado da pista pela empresa, ainda nesta manhã. Não há previsão de quando o laudo será emitido. Além disso, a concessionária teria acompanhado o trabalho de resgate e está prestando todo o apoio necessário.
 

*Estagiário sob supervisão de Jefferson Delbem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp