Magoo News Publicidade 1200x90
19/01/2022 às 17h42min - Atualizada em 20/01/2022 às 00h00min

Vacinação de crianças prossegue e terceira dose continua suspensa

A imunização das crianças é realizada em dois locais: na Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/977/vacinacao-de-criancas-prossegue-e-terceira-dose-continua-suspensa.html

Nesta quinta-feira, (20), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), prossegue com a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. Já a terceira dose continua suspensa e deve ser retomada logo que o município receber novas remessas de imunizante.

A imunização das crianças é realizada em dois locais: na Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsável, que devem apresentar cartão de vacina e cópia de laudo médico comprovando a condição pré-existente.

Confira a tabela de comorbidades no site da Prefeitura.

https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125

Felicidade e alívio

Felicidade e alívio. Estes foram alguns dos sentimentos descritos por pais e responsáveis, depois de acompanharem suas crianças na vacinação contra o coronavírus, aberta hoje (19) em João Monlevade. A aplicação começou com crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.

A aposentada Aparecida Rodrigues de Souza, 60 anos, estava ao lado da neta Maria Clara dos Santos de Souza, de 11 anos. Ambas estavam empolgadas. "Estou muito feliz e muito grata. Ela é muito consciente e está muito ansiosa para tomar a primeira dose", disse a avó. Maria Clara não escondeu a ansiedade: "Estou ansiosa e nervosa". Passado o nervosismo, após a aplicação, ela exibiu o braço onde recebeu o imunizante e fez um convite para as outras crianças: "Venham se vacinar, vacinas salvam vidas", disse.

A professora Vanilda Soares, 45, falou do alívio de ter vacinado o filho, João Lucas Soares, de 7 anos. "É um alívio. Nós, professores, estamos imunizados mas fica aquela preocupação com os filhos e as demais crianças. Com a vacinação, vamos ficar mais tranquilos", explicou. João Lucas não escondeu que tem medo de agulha. "Eu não gosto de injeção", afirmou. Mesmo assim, ele tomou o imunizante sem dificuldades e ainda fez um "joinha" ao ser fotografado.

O psicanalista Elizeu Antônio de Assis, 55 anos, levou o filho Bento Almeida de Assis, 7 anos. "Lá em casa, todos já estão imunizados e só faltava ele, e por isso ele perguntava quando ia chegar a vez dele" disse o pai. Antes de ser vacinado, o menino descreveu o que estava esperando: "Acho que vai ser bem legal". Depois de receber o imunizante Bento perguntou surpreso: "já aplicou?".


Adolescentes e reforço de Janssen

Os adolescentes de 12 a 17 anos, que ainda não se vacinaram, receberão a primeira dose nos seguintes locais: Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras, e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica (Antigo PA).

Segunda dose

Quem tomou a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias, receberá a segunda dose nos mesmos locais de vacinação dos adolescentes.

Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias, receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando.

Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac há, pelo menos, 28 dias, deverão se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro para receber a segunda aplicação.

Repescagem

Os adultos (pessoas de 18 anos ou mais) que ainda não receberam a primeira dose da vacina devem procurar o centro de saúde Padre Hildebrando, no local haverá repescagem para os adultos.

Horários

Em todos os locais de vacinação a imunização ocorre de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé, exceto na Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação será de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/977/vacinacao-de-criancas-prossegue-e-terceira-dose-continua-suspensa.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp