19/01/2022 às 18h11min - Atualizada em 19/01/2022 às 18h11min

Imunização contra a Covid-19 em Itabira continua com repescagem da Janssen e AstraZeneca

A vacinação acontece no drive-thru da Prefeitura de Itabira

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga calendário de imunização até o final desta semana para pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal. Na quinta e sexta-feira (20 e 21) a vacinação segue em Itabira com repescagem com os imunizantes da Janssen e AstraZeneca de acordo com o cronograma abaixo:

- Dia 20/01 (quinta-feira) – imunizante Janssen (repescagem para dose de reforço para quem recebeu a primeira dose há dois meses)

- Dia 21 (sexta-feira) imunizante AstraZeneca (repescagem para quem ainda não tomou a segunda dose)

imunização acontece no drive-thru da Prefeitura de Itabira, no horário de 8h30 às 15h30. Esta é uma oportunidade da população colocar a vacinação em dia.

A vacinação com a Janssen só não pode ser feita em grávidas e puérperas que tomaram o imunizante antes da gravidez. Nesses casos, a indicação é que elas tomem a dose de reforço da Pfizer.

Para receber a vacina, a pessoa não pode ter apresentado sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias. É necessário apresentar o cartão de vacina e um documento com foto.

Vacina para crianças

De acordo com a SMS, a imunização para crianças de 5 a 11 anos está na programação para iniciar na próxima semana. A equipe da saúde passa por um treinamento específico neste resto de semana, seguindo as especificidades orientadas pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais. 

Em Itabira ficou definido seguir a recomendação do Ministério da Saúde e iniciar a vacinação por crianças com deficiência permanente ou com comorbidades. intenção da Secretaria Municipal de Saúde é realizar a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por causa das exigências e cuidados que a ação exige.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Natália Andrade, a Secretaria está preparando o processo de vacinação para que ocorra dentro da normalidade. “No momento, a Atenção Primária está realizando o levantamento das crianças que possuem deficiência permanente e comorbidades para seguir os grupos prioritários determinado pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, afirma a superintendente.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp