18/01/2022 às 08h13min - Atualizada em 18/01/2022 às 08h13min

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, defendeu a investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a Petrobras pela suposta prática de preços abusivos de combustíveis.

O ministro ressaltou que o ministério não interfere na política de preços da empresa

CNN
CNN

Investigação sobre a Petrobras
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, defendeu, em entrevista à CNN, a investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a Petrobras pela suposta prática de preços abusivos de combustíveis. "Particularmente acho isso muito bom. Porque o órgão de defesa da atividade econômica vai ter a certeza se está se praticando o certo ou o errado", afirmou o ministro. Ele ressaltou que o ministério não interfere na política de preços da empresa e que seria "leviano" afirmar que a empresa tenha cometido abuso de poder, o que é alvo de apuração em dois processos do Cade. "Se ela (Petrobras) estiver praticando alguma coisa que vá contra a defesa econômica, vai responder por isso, vai pagar por isso", ressaltou o ministro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp