Magoo News Publicidade 1200x90
18/01/2022 às 08h10min - Atualizada em 18/01/2022 às 08h10min

Aumento da desigualdade -A pandemia tornou os bilionários do mundo muito mais ricos e levou mais pessoas a viverem na pobreza

g1
g1
Bezos x Branson

Aumento da desigualdade 

A pandemia tornou os bilionários do mundo muito mais ricos e levou mais pessoas a viverem na pobreza, de acordo com um novo relatório da organização não-governamental britânica Oxfam. A queda na renda dos mais pobres contribuiu para a morte de 21 mil pessoas por dia, afirma o documento.

No entanto, as dez pessoas mais ricas do mundo mais que dobraram sua fortuna coletiva desde março de 2020. De acordo com dados da Forbes citados pela instituição, os 10 homens mais ricos do mundo são: Elon Musk, Jeff Bezos, Bernard Arnault e família, Bill Gates, Larry Ellison, Larry Page, Sergey Brin, Mark Zuckerberg, Steve Ballmer e Warren Buffet.


️

 "Houve um novo bilionário criado quase todos os dias durante esta pandemia, enquanto 99% da população mundial está pior por causa de lockdowns, menos comércio e menos turismo internacional. Como resultado disso, mais 160 milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza", disse Danny Sriskandarajah, executivo-chefe da Oxfam.

 
Leia outros dados do relatório na reportagem.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp