Magoo News Publicidade 1200x90
17/01/2022 às 19h42min - Atualizada em 17/01/2022 às 19h42min

Servidores da Prefeitura recebem capacitação com curso de brigadistas

O curso foi ministrado pelo 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar e faz parte do cronograma de treinamentos para situações emergenciais

Coordenadoria de Comunicação PMI
Coordenadoria de Comunicação PMI
PMI

Com o objetivo de preparar os servidores municipais para atuarem em situações emergenciais, a Secretaria de Administração, por meio da Diretoria de Segurança e Medicina do Trabalho, realizou a capacitação de 30 servidores para brigadistas. O curso foi ministrado pelo 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar e faz parte do cronograma de treinamentos do primeiro semestre de 2022. Ao todo, a expectativa é que 1.100 servidores recebam a capacitação, que acontece em turmas semanais no período de janeiro a maio.

Dentro das habilidades trabalhadas, estão incluídos a orientação sobre como manusear os equipamentos de combate a incêndios, evacuar um local que oferece riscos, além de noções de como prestar os primeiros socorros. Segundo a diretora de Segurança e Medicina do Trabalho, Suzamar Augusto Figueiredo a programação de treinamentos tem como finalidade proteger a integridade do servidor no local de trabalho.

 “A capacitação é importante para que em caso de emergência o servidor possa atuar no combate aos princípios de incêndios, abandono das unidades e prestação de primeiros socorros nos departamentos da Prefeitura.O treinamento foi ministrado pelo Sargento Fabrício”, disse a diretora.

As brigadas de incêndio são compostas por um grupo de pessoas que têm uma qualificação que as preparam para atividades de risco com fogo nos ambientes de trabalho. Dentre os papéis que os colaboradores responsáveis pela brigada de incêndio de uma empresa, estão:

  • prevenção e combate a incêndios;
  • evacuação de ambientes de risco;
  • checagem de extintores e saídas de emergência;
  • atendimentos de emergência e primeiros socorros.

Nesse sentido, a presença desses funcionários, especialmente em espaços onde há a circulação de um grande número de pessoas, é mais do que essencial: é imprescindível. Outra função muito importante da Brigada de Incêndio é poder treinar terceiros, especialmente os demais funcionários como proceder em casos de evacuação.

por Coordenadoria de Comunicação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp