Magoo News Publicidade 1200x90
12/01/2022 às 06h32min - Atualizada em 12/01/2022 às 06h32min

Prefeito reúne vereadores, fala de amparo a atingidos e defende projetos estruturantes em Itabira

Encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Governo e teve presença também da Defesa Civil

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

O prefeito Marco Antônio Lage se reuniu nesta terça-feira (11) com vereadores e abordou as ações adotadas pela Prefeitura para amparar e acolher as pessoas atingidas pelas fortes chuvas do último fim de semana. Durante a conversa, o chefe do Executivo também falou da necessidade de se promover um amplo projeto de infraestrutura em Itabira e pediu apoio aos parlamentares.

Todos os vereadores foram convidados pela Secretaria Municipal de Governo. Além de Marco Antônio, também participaram da conversa representantes da Defesa Civil e das secretarias municipais de Ação Social e Obras. Foi detalhado aos legisladores quais as áreas mais atingidas, as principais urgências de atendimento e quais os próximos passos neste processo de acolhimento e resolução das demandas mais urgentes.

Para o prefeito Marco Antônio, a reunião foi importante para dar transparência às ações da Prefeitura. Ao mesmo tempo, segundo comenta o chefe do Executivo, também serviu para expor aos parlamentares os problemas estruturais que precisam ser atacados em Itabira em médio e longo prazo.

“São problemas estruturantes que Itabira tem e que foram escancarados pelas chuvas do fim de semana. Ou que sempre foram escancarados nos anos passados a cada tempestade mais forte, mas, infelizmente não resolvidos até aqui. Problemas que precisamos atacar para não flertemos com tragédias a cada período de chuva”, afirmou o prefeito.

Marco Antônio explicou que a Prefeitura desenvolverá um amplo programa estrutural, voltado para a segurança dos moradores, sobretudo nos bairros onde tradicionalmente acontecem os problemas com as chuvas. Esse planejamento inclui, até mesmo, a possibilidade de construção de casas populares.

“Esse planejamento já está acontecendo, com avaliações das equipes técnicas, engenheiros e acompanhamento da Defesa Civil. Um plano que visa a segurança das comunidades, inclusive com remoções das áreas de risco. Precisamos garantir que haja tranquilidade aos moradores. Expus isso aos vereadores e disse que conto com o apoio deles para tornar isso possível no prazo mais curto possível”, finalizou o prefeito.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp