Magoo News Publicidade 1200x90
08/01/2022 às 13h08min - Atualizada em 08/01/2022 às 13h08min

O adeus ao ícone Sidney Poitier-Um dos maiores astros da história do cinema e primeiro negro a vencer o Oscar de melhor ator, Sidney Poitier morreu aos 94 anos

g1
g1
Sidney Poitier

Um dos maiores astros da história do cinema e primeiro negro a vencer o Oscar de melhor ator, Sidney Poitier morreu aos 94 anos , de causa não divulgada. Ao receber a estatueta pelo trabalho em "Uma voz nas sombras" (1963), declarou, emocionado: "A viagem foi longa para chegar aqui". Ele nasceu em Miami, em 20 de fevereiro de 1927, e era filho de pais vindos das Bahamas.

 Lutou contra a pobreza, o analfabetismo e o preconceito para se tornar um dos primeiros negros a ser aceito em papéis importantes pelo grande público.


Ativista e astro de filme sobre racismo

Sidney Poitier era galã, mas não ficou conhecido por estrelar produções românticas, e sim por atuações marcantes em produções como "Ao Mestre, com carinho", "No calor da noite" e "Adivinhe quem vem para jantar", todas lançadas em 1967.

 Neste último, um filme icônico sobre racismo, interpretou o noivo de uma jovem burguesa branca que é apresentado aos pais dela, um casal de intelectuais que acreditam ter a mente aberta. Um dos últimos sobreviventes da era de ouro de Hollywood, Poitier foi também um grande ativista pelos direitos civis. 


'Eu existo por causa dele': artistas relembram pioneirismo de Poitier
Sete décadas de carreira e ativismo social; veja fotos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp