06/01/2022 às 07h53min - Atualizada em 06/01/2022 às 07h53min

Covid-19: Itabira segue imunização com repescagem de Pfizer e Janssen

Até o final da semana a população que ainda não foi imunizada pode completar o ciclo vacinal com vacinação no drive-thru da Prefeitura de Itabira

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

imunização contra a Covid-19 em Itabira continua nesta semana com repescagem para o público que ainda não completou o esquema vacinal. Na quinta-feira (6), a convocação para dose de reforço da Pfizer segue para todas as pessoas que tomaram a segunda dose há quatro meses, de qualquer imunizante. Já na sexta-feira (7) a vacinação será com imunizante da Janssen, para quem recebeu a primeira dose há dois meses.

Podem tomar a dose da Pfizer aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose, quem está com a segunda dose atrasada e reforço para as para pessoas imunizadas com a segunda dose há quatro meses. 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a aplicação da Janssen só não pode ser feita em grávidas e puérperas que tomaram o imunizante antes da gravidez. Nesses casos elas devem tomar a dose de reforço da Pfizer.

Para receber a vacina, a pessoa não pode ter apresentado sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias. É necessário apresentar o cartão de vacina e um documento com foto.

A população deve ficar atenta ao calendário de vacinação, uma vez que a imunização completa de todos é necessária para o controle da pandemia da Covid-19. O cidadão que não puder comparecer ao drive-thru deve procurar o PSF mais próximo para agendamento.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp