Magoo News Publicidade 1200x90
06/01/2022 às 07h50min - Atualizada em 06/01/2022 às 07h50min

Prefeitura limpa mais de 12 mil bueiros em operação para prevenir danos causados pelas chuvas

Desde agosto do ano passado, a Secretaria de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) tem feito a limpeza bueiros, manutenção e drenagem em vias de Itabira

Coordenadoria de Comunicação PMI
Coordenadoria de Comunicação PMI

Para prevenir os danos causados pelas fortes chuvas que marcam esta época do ano, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT), realizou uma força-tarefa para limpar e reparar o sistema de drenagem da cidade. Como resultado, mais de 12.600 bocas de lobo foram limpas e aproximadamente 420 grades foram trocadas. Toda a atividade aconteceu em 85 bairros e localidades de Itabira.

De acordo com o secretário de Obras, Transporte e Trânsito, Maciel Paiva, desde de agosto do ano passado, a pasta tem feito a limpeza dos bueiros, manutenção e drenagem nas ruas da cidade. Segundo ele, por conta do lixo acumulado nas tubulações, as bocas de lobo  transbordam, causando vários danos nas vias.

“A operação de limpeza do sistema de drenagem está em fase final. Esse tipo de atuação pontual é feito antecedendo o período de chuvas, preventivamente. A limpeza das drenagens não era feita há muitos anos. Toda essa chuva provoca muitos  danos, mas, se a limpeza é feita, estes são menores. É um tipo de trabalho que não é perceptível a comunidade, mas ele é muito importante”, afirmou Maciel Paiva.

O secretário ainda destacou que lugares onde há ocorrência de danos causados pelas chuvas fortes tiveram impactos minimizados devido à operação, diminuindo pontos de alagamentos, deslizamentos, entre outros problemas. “ A limpeza é muito importante, mas não deixar o lixo correr para o sistema de drenagem também!  Se todo mundo cuidar do sistema de drenagem que está na porta da sua casa, todo mundo ganha”, alertou.

Para solicitar troca, reparação ou limpeza de bueiros basta entrar em contato com a secretaria pelo telefone (31) 3839- 2363.

 

por Coordenadoria de Comunicação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp