Magoo News Publicidade 1200x90
03/01/2022 às 14h09min - Atualizada em 03/01/2022 às 14h09min

Confira o cronograma de vacinação contra Covid-19 nesta semana

A imunização continua em Itabira para repescagem da Astrazeneca e reforço da Pfizer no drive-thru da Prefeitura

oordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

As pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e aquelas que precisam tomar a dose de reforço devem ficar atentas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está convocando os usuários que perderam a data da segunda dose do imunizante Astrazeneca para a campanha de repescagem. A vacinação para este grupo acontecerá no drive-thru da Prefeitura de Itabira, nesta segunda-feira (3), das 8h30 às 15h30.

Já a população que necessita tomar a dose de reforço da vacina Pfizer deve comparecer ao drive-thru do paço municipal ou da Funcesi na terça-feira (4) e quarta-feira (5), das 8h30 às 15h30. Neste caso, o chamamento da SMS se estende às pessoas imunizadas há quatro meses com a segunda dose da vacina.

A SMS lembra que para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacina, um documento com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso não seja possível comparecer ao drive-thru, o usuário deve procurar o Programa Saúde da Família (PSF) da sua localidade para solicitar o agendamento da vacinação.

É importante ressaltar também que todas as vacinas contra a Covid-19 só garantem proteção significativa contra a doença a partir da aplicação das doses de reforço. A imunização completa da população é necessária para que a pandemia do novo coronavírus possa ser controlada.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp