Magoo News Publicidade 1200x90
08/09/2021 às 13h53min - Atualizada em 08/09/2021 às 14h00min

Bar da Zona Oeste do Recife é campeão regional do Festival Comida di Buteco de 2021

Esquina do Malte, do bairro de Areias, conquistou o primeiro lugar com bolinhos recheados com costela, camarão e feijoada como petisco.

G1
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2021/09/08/bar-da-zona-oeste-do-recife-e-campeao-regional-do-festival-comida-di-buteco-de-2021.ghtml

Esquina do Malte, do bairro de Areias, conquistou o primeiro lugar com bolinhos recheados com costela, camarão e feijoada como petisco. Conheça o campeão da etapa regional do Comida Di Buteco 2021
O festival Comida di Buteco anunciou, nesta quarta-feira (8), o vencedor da edição deste ano no estado. O bar Esquina do Malte, localizado no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, foi o campeão e levou o troféu de melhor petisco (veja vídeo acima).
O local participou do evento com bolinhos à base de raízes típicas, como mandioca, batata-inglesa e batata doce. No recheio, havia costela, feijoada e camarão, além dos queijos coalho e muçarela.
"Eu queria agradecer principalmente a Deus e aos meus clientes que acreditam no trabalho da gente. Mesmo na pandemia, estão apoiando o nosso trabalho", declarou o dono do Esquina do Malte, Rafael Costa.
A premiação aconteceu no Quintal Cozinha pra Torar, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte da cidade, e contou com a presença do prefeito do Recife João Campos (PSB).
O Esquina do Malte segue como representante do Recife para a etapa nacional do festival, que pretende eleger o melhor petisco do Brasil. Uma equipe técnica de jurados deve promover a votação.
Esquina do Malte: Minhas raízes
Costa Neto/Divulgação
O Comida di Buteco aconteceu entre os dias 30 de julho e 22 de agosto em 21 bares e restaurantes do Recife e de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Além dos municípios pernambucanos, outras 20 localidades do país também promoveram o festival.
Os estabelecimentos foram desafiados a criar um prato utilizando raízes. Todos os petiscos foram comercializados por um valor de R$ 27.
Em 2020, o evento não aconteceu devido à pandemia da Covid-19. Neste ano, além da competição, o festival também promoveu uma campanha solidária para dividir igualmente, entre todos os restaurantes participantes do concurso, R$ 3 milhões.
Durante a primeira fase da competição, cujo resultado foi divulgado nesta quarta, os clientes avaliaram os petiscos de acordo com três categorias, sabor do prato, temperatura da bebida e higiene do ambiente.
VÍDEOS: Mais assistidos de PE nos últimos 7 dias

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2021/09/08/bar-da-zona-oeste-do-recife-e-campeao-regional-do-festival-comida-di-buteco-de-2021.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp