08/09/2021 às 13h57min - Atualizada em 08/09/2021 às 14h00min

Seis homens são presos por porte ilegal de arma e caça predatória em Gameleiras

Policiais apreenderam espingardas, munições, animais abatidos, entre outros materiais.

G1
https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2021/09/08/seis-homens-sao-presos-por-porte-ilegal-de-arma-e-caca-predatoria-em-gameleiras.ghtml

Policiais apreenderam espingardas, munições, animais abatidos, entre outros materiais. Materiais apreendidos pela PM em Gameleiras
Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu seis homens por porte ilegal de arma de fogo, de arma branca e caça predatória de animais silvestres, em Gameleiras, nessa terça-feira (7).
Segundo informações da PM, durante operação, três deles, de 26, 39 e 47 anos, foram vistos em uma estrada vicinal e demonstraram nervosismo com a presença dos militares.
Com eles, após buscas, foram apreendidas três espingardas polveiras de fabricação artesanal, uma espingarda cartucheira, armas brancas, munições e uma motocicleta sem identificação de motor e de chassi, com placas de outro automóvel.
Já os demais homens, de 19, 60 e 72, foram presos enquanto estavam em uma fazenda alvo de várias denúncias. De acordo com a polícia, eles confessaram que praticavam caça predatória de animais silvestres, com armas de fogo.
Os policiais apreenderam com o trio um tatu-bola vivo e uma galinha-d’água e um veado mortos. Além disso, facas, cartuchos vazios e carregados, armas e outros itens utilizados para crime ambiental.
Ainda conforme a PM, serão lavrados autos de infrações, com base no Decreto Estadual 47383/18, que tem normas para licenciamento ambiental, tipifica e classifica infrações às normas de proteção ao meio ambiente e aos recursos hídricos e estabelece procedimentos administrativos de fiscalização e aplicação das penalidades..
Os veículos foram apreendidos e removidos para um pátio. Já os envolvidos e todos os materiais encontrados com eles, levados à Polícia Civil, em Janaúba.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2021/09/08/seis-homens-sao-presos-por-porte-ilegal-de-arma-e-caca-predatoria-em-gameleiras.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp