Magoo News Publicidade 1200x90
08/09/2021 às 09h41min - Atualizada em 08/09/2021 às 09h41min

OAB fará petição para saber os custos dos atos de ontem aos cofres públicos

Em entrevista ao Jornal da CBN, Felipe Santa Cruz falou sobre as manifestações de ontem e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro 'sequestrou o 7 de setembro'. O presidente nacional da OAB disse ainda que 'há claros indícios da presença de crime de responsabilidade' nas ações de ontem do Presidente da República.

CBN
CBN
Presidente da OAB Felipe Santa Cruz. FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Felipe Santa Cruz, evidenciou que a instituição defende e sempre lutou pelo direito das pessoas de se manifestar, independente da ideologia, mas que a manifestação de ontem foi um ato público, com dinheiro público de uma campanha eleitoral.

O presidente da OAB afirmou ainda que espera um posicionamento do Congresso, principalmente dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Para ele, as falas de ontem de Bolsonaro avançaram um novo limite e por isso, se deve dar uma resposta. Ao afirmar que "não passará a cumprir decisões do poder judiciário", Bolsonaro comete crime de responsabilidade, que deve ser julgado, segundo Felipe Santa Cruz, pelo Congresso Nacional. Ele defendeu que o Brasil precisa parar de normalizar e aceitar esses atos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp