Magoo News Publicidade 1200x90
27/12/2021 às 07h52min - Atualizada em 27/12/2021 às 07h52min

Vacinação de crianças-Marcelo Queiroga, afirmou que a aplicação poderá ser feita somente com apresentação de prestação médica

CNN
CNN

Vacinação de crianças
Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a aplicação poderá ser feita somente com apresentação de prestação médica. Entretanto, até hoje, 13 estados já informaram que não seguirão a indicação do ministro: Paraíba, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Pará, Acre, Paraná e Goiás. Além disso, nenhuma unidade federativa sinalizou que irá aderir à recomendação do ministro. De acordo com o ministério, a vacinação de crianças deverá priorizar grupos com deficiência permanente ou comorbidades, além de crianças que vivam na mesma casa que pessoas com alto risco de evolução grave da Covid-19.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp