Magoo News Publicidade 1200x90
23/12/2021 às 16h51min - Atualizada em 24/12/2021 às 00h03min

Com expectativa de construção de sede própria, Polícia Civil apresenta resultados da regional de João Monlevade

Chama a atenção a taxa de elucidação de crimes violentos, que chega a 90%

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/934/com-expectativa-de-construcao-de-sede-propria-policia-civil-apresenta-resultados-da-regional-de-joao.html

Um saldo positivo na conclusão de inquéritos e investigações e ainda, a expectativa de construção da sede própria da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em João Monlevade. Este foi o balanço apresentado pelo delegado regional Paulo Tavares Neto, durante coletiva à imprensa esta semana. Chama a atenção ainda a taxa de elucidação de crimes violentos, que chega a 90%.

Paulo Tavares Neto estava acompanhado da delegada adjunta Camila Batista Alves, da delegada Monique Bicalho, do inspetor Anderson Marcelos e do escrivão Flávio Pôncio. Conforme os números apresentados, a regional de João Monlevade, que engloba 10 municípios, cumpriu 153 mandados de prisão a partir da conclusão de 314 inquéritos policiais. Além disso, houve a emissão de 372 medidas protetivas. Especificamente sobre o setor de Trânsito, foram realizados 4.939 exames de legislação e 9.388 de direção. Além disso, 834 veículos foram apreendidos, enquanto 5.108 perícias foram realizadas.

Emissão de Identidades

Sobre a emissão de carteiras de identidade, foram emitidos 3.697 documentos entre janeiros e novembro de 2021. João Monlevade tem duas portas de entrada para emissão do documentos, sendo a Câmara Municipal e a delegacia regional, que atende casos de urgência e emergência. Para atender de forma mais imediata a demanda, Paulo Tavares destacou que um mutirão será feito no município, por intermédio do deputado estadual Tito Torres (PSDB) junto à chefia da PCMG em Belo Horizonte. Ainda sem definição de data, o mutirão foi anunciado para ocorrer entre o final de janeiro e início de fevereiro.

Nova sede

Outro assunto abordado durante a coletiva diz respeito às tratativas para a construção da nova sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que será próximo à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), no bairro Baú. Segundo Paulo Tavares, o prédio irá abrigar todas as delegacias, além da central de custódia, a emissão de carteiras de identidade, o setor administrativo e de Trânsito, além da Perícia Técnica e Científica e o Instituto Médico Legal (IML). "Houveram tratativas para que o IML ficasse anexo ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde. Contudo, como o projeto da sede própria já abrange o serviço, não se justifica dois investimentos, tendo em vista a economia aos cofres públicos", explicou o delegado.

A planta topográfica do terreno está sob responsabilidade da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), enquanto o projeto da sede será desenvolvido pela Uemg. As parcerias da Polícia Civil, inclusive junto à Prefeitura e Câmara de João Monlevade, bem como a outras forças de segurança pública, como polícias Militar e Rodoviária Federal e com o Poder Judiciário também foi enaltecido pelo delegado regional. Ao final da coletiva, Paulo Tavares agradeceu o trabalho da imprensa, que segundo ele, "dá transparência aos trabalhos da Polícia Civil". Após a entrevista, foi apresentada à imprensa a nova viatura da regional, conseguida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Tito Torres.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/934/com-expectativa-de-construcao-de-sede-propria-policia-civil-apresenta-resultados-da-regional-de-joao.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp