Magoo News Publicidade 1200x90
14/12/2021 às 08h48min - Atualizada em 14/12/2021 às 08h48min

Cultura+_ Cotidiano Digital

14 de Dezembro

Meio
Meio

Cultura

Ainda carregando nas costas justas críticas de ausência de representatividade e de troca de favores na escolha dos premiados, Globo de Ouro, espécie de antessala do Oscar, anunciou ontem sua lista de indicados. Para tentar mostrar novos tempos, a cerimônia foi apresentada por um homem negro, o rapper Snoop Dogg. O maior número de indicações ficou dividido entre Belfast (trailer), de Kenneth Branagh, e Ataque dos Cães (trailer), de Jane Campion, sete cada. Campion e Maggie Gyllenhaal, que estreia como cineasta com A Filha Perdida (trailer), concorrem a Melhor Direção, e três dos cinco indicados para Melhor Ator são negros. Resta saber se a premiação, marcada para o dia 9 de janeiro, vai refletir a diversidades das indicações. (Globo)


Gravar uma minissérie que requer uma grande quantidade de figurantes nunca é simples, ainda mais quando uma pandemia aparece pelo meio do caminho. Esse foi um problema enfrentado pelo diretor-artístico Jayme Monjardim durante a produção de Passaporte Para a Liberdade (trailer), que estreia no dia 20 e conta a história de Aracy de Carvalho (1908-2011), funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo que ajudou centenas de judeus a fugirem da Alemanha nazista.

A solução foi contar com um elenco fixo de 20 figurantes testados diariamente contra covid-19 e usar truques de câmera e computação gráfica para simular multidões em cenas históricas como a Noite dos Cristais, quando turbas nazistas destruíram lojas e negócios de judeus e cometeram agressões e assassinatos. (Folha)O Brasil já tem sua bruxa.

Maria FernandaCândido confirmou ontem que estará no elenco de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, terceiro filme da série ambientada no universo de Harry Potter. “No filme, interpreto Vicência Santos. Não vejo a hora de vocês descobrirem mais sobre ela”, escreveu a atriz no Instagram. O filme, que estreia no dia 14 de abril, ganhou ontem seu primeiro trailer. (UOL)

separador

separador

Cotidiano Digital

Bilionário CEO da fabricante de carros elétricos Tesla e fundador da empresa de exploração espacial SpaceX, Elon Musk foi eleito a “Pessoa do Ano” 2021 pela revista americana “Time”. Em 2021, Musk, sul-africano nascido em Pretória em 1971, superou Jeff Bezos e se tornou a pessoa mais rica do mundo com um patrimônio de mais de US$ 188 bilhões (US$ 1 trilhão). Segundo a revista, o bilionário foi eleito pela ambição de salvar o planeta por meio de suas empresas, com influência na Terra e fora dela. A publicação destaca sua maneira excêntrica de fazer negócios que sempre mexe com o mercado de ações.

Outros negócios de Musk incluem a Starlink, que coloca satélites em órbita para prover internet em locais remotos, e a Neuralink, que estuda implementar chips cerebrais em humanos para ajudar na cura de doenças. (Time)O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou ontem o lançamento do “Spark AR Go”, uma ferramenta para desenvolvedores criarem efeitos de realidade aumentada para o Instagram. O projeto foi divulgado pela primeira vez em outubro, durante a Conferência Facebook Connect 2021, sob o nome “Polar”. Por enquanto, o aplicativo está disponível em fase beta e funciona apenas para dispositivos iOS. (Gizmodo)

Ainda no tema de redes sociais, o TikTok divulgou nesta semana sua retrospectiva de 2021 com as músicas que viralizaram na plataforma no Brasil e no mundo. Além do ranking, o TikTok divulgou um mapa com as músicas mais usadas no aplicativo por país e uma lista com os perfis de artistas mais populares no Brasil. (TikTok)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp