Magoo News Publicidade 1200x90
06/09/2021 às 13h48min - Atualizada em 06/09/2021 às 14h00min

Especialista dá dicas para diminuir o valor da conta de energia elétrica

Para muitos brasileiros, que já vinham economizando ao máximo, o cenário é de preocupação. Pequenos empreendedores vivem desafio.

G1
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/09/06/especialista-da-dicas-para-diminuir-o-valor-da-conta-de-energia-eletrica.ghtml
Para muitos brasileiros, que já vinham economizando ao máximo, o cenário é de preocupação. Pequenos empreendedores vivem desafio. Economista dá dicas para diminuir o valor da conta de energia elétrica
Com a crise hídrica no país, o governo pediu para a população economizar energia elétrica e anunciou um aumento na conta de luz até abril de 2022, com um reajuste da bandeira tarifária. Mas para muitos brasileiros, que já vinham economizando ao máximo devido aos aumentos anteriores ao longo do último ano, o cenário é de preocupação.
Renata Ceribelli conversou com pequenos empreendedores para o Fantástico. A confeiteira Vanessa, por exemplo, já pensa até em vender alguns equipamentos que havia comprado. O faturamento está cada vez menor.
Para ajudá-la, o engenheiro e ex-diretor da Aneel Edvaldo Santana deu dicas de como tentar economizar um pouco mais.
"Todo o esforço dela vai ser para readaptar a maneira de utilizar os seus equipamentos. Abrir a geladeira poucas vezes, utilizar menos equipamentos como forno elétrico e, quando usar, usar com mais produto dentro dele. Ao invés de fazer um bolo, faz três de uma vez. Se ela conseguir reduzir uma hora por dia em cada equipamento que ela utiliza, isso significa 15% de redução de consumo. Foi a conta que eu fiz", afirma Edvaldo.
Após o reajuste na taxa extra da conta de luz, o governo também anunciou que quem conseguir economizar entre 10% e 20% na conta vai ganhar um desconto de R$ 0,50 por quilowatt-hora, a ser pago a partir de janeiro.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/09/06/especialista-da-dicas-para-diminuir-o-valor-da-conta-de-energia-eletrica.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp