Magoo News Publicidade 1200x90
11/12/2021 às 17h44min - Atualizada em 11/12/2021 às 17h44min

Chuvas na Bahia: Barragens rompem em Apuarema e destroem casas; quase 250 pessoas estão desabrigadas

Técnicos da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec), do Corpo de Bombeiros e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) avaliam terceira barragem com risco de rompimento.

G1 BA
https://g1.globo.com/ba/bahia
Barragens rompem em Apuarema e destrói casas — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após chuvas, barragem rompe em Apuarema, no Centro-Sul da Bahia

Após as fortes chuvas que atingem a Bahia, duas barragens romperam e derrubaram casas na tarde de sexta-feira (10), no município de Apuarema, a cerca de 344 Km de Salvador. Segundo o prefeito Rogério Costa (PP), 242 pessoas estão desabrigadas na cidade.

 Ladeira que dá acesso às praias turísticas de Trancoso frequentadas por artistas fica alagadaGoverno Federal reconhece situação de emergência em municípios da BahiaCampanhas arrecadam doações para desabrigados após fortes chuvas na Bahia; 

De acordo com o prefeito, uma outra barragem, com risco de rompimento, está sendo avaliada na tarde deste sábado (11) por técnicos da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec), do Corpo de Bombeiros e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Rogério informou ao g1 que as famílias desabrigadas foram levadas para a Escola Aurino Nery, local que também funciona como ponto de coleta de alimentos, colchões, roupas e materiais de higiene.

As duas barragens que romperam e a que está em situação de risco de desabamento ficam no bairro Vermelho. Não há registro de pessoas desaparecidas no município e nem de mortes provocadas pela chuva.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp