Magoo News Publicidade 1200x90
10/12/2021 às 20h04min - Atualizada em 10/12/2021 às 20h04min

Saae e Prefeitura monitoram situação na rua Valdemar de Alvarenga Lage

Local tem problema crônico de vazamento de esgoto e passará por limpeza de redes neste fim de semana

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Saae adotará medida paliativa enquanto não resolve problema em definitivo

Técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estiveram na tarde desta sexta-feira (10) na rua Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca. Acompanhados do assessor de Gestão, Programas e Metas da Prefeitura de Itabira, eles conversaram com moradores e detalharam os próximos passos para amenizar o problema crônico de vazamento de esgoto no local.

A autarquia comunicou aos moradores que realizará neste fim de semana – sábado (11) e domingo (12) – ações de limpeza da rede coletora de esgoto na rua. O trânsito será interditado e monitorado pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Transito) nos dois dias.

O gerente-técnico de manutenção do Saae, Júlio Saldanha, analisou a parte técnica da rede coletora de esgoto para executar o planejamento da obra que irá resolver o problema em definitivo. “Primeiro passo é finalizarmos o estudo da obra de ampliação da rede coletora de esgoto e depois, em parceria com a Prefeitura, identificar as residências que estão com ligações de rede pluvial na rede coletora de esgoto de maneira irregular e notificá-las”, comentou.

“Como estamos em período de chuva e ainda finalizando os estudos para a obra, iremos manter uma limpeza periódica da rede coletora de esgoto no local para diminuir o transtorno dos moradores e comerciantes, até que comece a obra de ampliação”, completou Júlio Saldanha.

Saae adotará medida paliativa enquanto não resolve problema em definitivo

Já o assessor Gabriel Quintão buscou tranquilizar os moradores de que o problema será resolvido. “É uma demanda antiga que se arrasta por anos e incomoda moradores e comerciantes. É uma determinação do prefeito Marco Antônio de que o Saae e a Prefeitura se empenhem na resolução deste problema crônico. Viemos para tranquilizar os moradores e reafirmar que estamos atentos e que vamos resolver essa situação”, disse.  

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp