Magoo News Publicidade 1200x90
10/12/2021 às 14h21min - Atualizada em 10/12/2021 às 14h21min

Cultura+_ Cotidiano Digital

De 10 a 16 de Dezembro

Meio
Meio

Cultura

Até 1975 a lista de indicados ao Oscar de Melhor Direção era um vestiário masculino, mas naquele ano essa barreira foi rompida graças à genialidade da cineasta italiana Lina Wertmüller, que morreu ontem, aos 93 anos. Amiga e discípula de Federico Felini, Lina estreou como diretora e roteirista em 1963 e conquistou Hollywood 12 anos depois com Pascoalino Sete Belezas (trailer), a história de um prisioneiro de guerra lembrando sua nada glamurosa vida. O filme lhe rendeu também a indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Lina continuou dirigindo até 2004 e, em 2019, recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra. A família não informou a causa da morte. (Variety)

Em tempo, a primeira mulher a ganhar o Oscar de Melhor Direção foi Kathryn Bigelow, em 2010, por Guerra ao Terror (trailer).


Até o dia 12, o Festival Curta Brasília comemora 10 anos com uma edição online e gratuita, que disponibiliza mostras em realidade virtual de curtas nacionais e internacionais.Confira os destaques da agenda cultural.

O diretor Rodrigo Portella inicia nessa sexta a temporada da performance audiovisual de auto ficção (RE)Play no canal do Sesc Rio de Janeiro no YouTube.

No domingo será lançado o aplicativo Projeto Afro: Além da Tela, que pretende conectar usuários à iniciativa de mapeamento e difusão de artistas plásticos negros. De Abdias Nascimento a Ana Raylander Mártis, 170 nomes já foram cadastrados.

Para ver a agenda completa, clique aqui, e para outras dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.


Essa é para comemorar dançando até o sol raiar. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) declarou ontem o forró como patrimônio imaterial brasileiro. Ele também recebeu a classificação de “supergênero”, por abranger estilos como xote, baião, xaxado e outros. (g1)

separador

separador

Cotidiano Digital

O Twitter revelou uma retrospectiva com os principais assuntos entre os usuários no Brasil em 2021. A lista apresenta os tópicos mais comentados sobre esportes, TV, cinema, música e games. Entre os clubes de futebol, os mais comentados foram Flamengo, Atlético-MG e Corinthians. Na lista de atletas, Neymar aparece em primeiro lugar. As Olimpíadas, o Brasileirão e as Paralimpíadas foram os eventos esportivos mais discutidos. Além disso, a lista mostra os emojis mais usados. Confira. (Twitter Brasil)

Já que o assunto é retrospectiva, o Instagram e o Facebook começaram a liberar ontem um recurso para a criação de retrospectivas de 2021 nas redes sociais. (g1)

 

A Meta começou a testar sua carteira digital Novi no WhatsApp. Com isso, alguns usuários nos Estados Unidos poderão transferir e receber pagamentos em criptomoedas por meio da plataforma. Na prática, usuários devem ver uma nova operação para enviar dinheiro através da criptomoeda Pax Dollar (USDP), uma stablecoin lastreada no dólar americano. A Novi é uma carteira digital da Meta que promete pagamentos gratuitos, tanto em território nacional quanto no exterior. (Tecnoblog)

123456… Essa foi a senha mais usada no Brasil em 2021, segundo o serviço de gerenciamento de senhas NordPass. Entre as 10 primeiras posições, oito são combinações numéricas óbvias, enquanto outras são palavras comuns, como “senha” e “Brasil”. Na lista geral com 50 países, a senha “123456” também aparece no topo. Veja as senhas mais usadas e como proteger a sua. (Estadão)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp