Magoo News Publicidade 1200x90
10/12/2021 às 07h24min - Atualizada em 10/12/2021 às 07h24min

Marcelo Bretas, juiz da Lava Jato do Rio de Janeiro, entra na mira do STF

Após anular decisões proferidas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, o STF mira o juiz Marcelo Bretas

Pedro Zanattada CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/politica

Após anular decisões proferidas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, o STF mira o juiz Marcelo Bretas

O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou, na terça-feira (7), as decisões proferidas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, do juiz Marcelo Bretas, contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e outros condenados no bojo da Operação Fratura Exposta. Ministros ouvidos pela âncora da CNN Daniela Lima disseram que o juiz terá “um destino mais sofrido”, após as acusações de réus da operação contra a conduta de Bretas.

Ocorre que a maioria da 2ª Turma do STF decidiu que o juiz Marcelo Bretas não era competente para analisar aquele caso específico. A Corte não anulou as provas como foi feito em outros casos, apenas enviou para a justiça estadual a competência para decidir se serão aproveitados os materiais já coletados pelo juiz.

Governo busca STF após críticas de Bolsonaro à Corte PGR diz que tem apurações abertas sobre falas de Bolsonaro contra urna eletrônica Lula paralisa pré-campanha para gravar documentário com Oliver Stone em SP

Esse movimento feito pelo Supremo ocorre após o desmantelamento da Lava Jato e com os ex-integrantes já atuando na política com lançamento de candidaturas para as eleições de 2022.

Bretas concentra declarações de réus da Lava Jato que acusam o juiz de ter mantido relações impróprias com um advogado que se tornou uma importante figura nas delações da Lava Jato no Rio de Janeiro. Tais declarações já estão com os ministros da Corte.

O sinal é de que Bretas entra na mira do STF podendo ter incorrido em erros graves. Segundo um ministro do Supremo, o legado de Bretas, com base nas descobertas, “não tem salvação”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp