Magoo News Publicidade 1200x90
10/12/2021 às 07h20min - Atualizada em 10/12/2021 às 07h20min

Grêmio vence Atlético-MG, mas é rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

Equipe gaúcha é rebaixada para a segunda divisão nacional pela terceira vez em sua história

Douglas Portoda CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/gremio-vence-atletico-mg-mas-e-rebaixado-para-a-serie-b-do-campeonato-brasileiro/?utm_source=cnn-brasil&utm_medium=newsletter-5-fatos&utm_campaign=esporte
O tricolor gaúcho marcou apenas 43 pontos no Campeonato Brasileiro de 2021 MAXI FRANZOI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio venceu o Atlético-MG por 4 a 3, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Entretanto, mesmo com o resultado positivo, a equipe foi rebaixada para a Série B, repetindo as temporadas de 1991 e 2004.

Bahia, Sport e Chapecoense ocupam as outras vagas na zona de descenso. Veja a tabela após a última rodada:

No primeiro tempo, o tricolor gaúcho abriu 3 a 0 no placar, com dois gols de Diego Souza e um de Jaminton Campaz. Entretanto, não conseguiu segurar a vantagem e tomou dois gols seguidos do Galo, com Dodô e Eduardo Vargas. Na volta do segundo do tempo a equipe gaúcha ainda fez mais com Douglas Costa.

Com investimentos, Atlético-MG quebra jejum e é campeão brasileiro após 50 anos Com crise na Evergrande, jogadores Alan e Elkeson decidem retornar ao Brasil Olimpíadas de Inverno: China chama boicote diplomático dos EUA de “pretensioso”

Com a oportunidade de marcar o quinto gol de pênalti, Borja apenas isolou a bola. O alvinegro, por sua vez, chegou ao terceiro gol após cobrança de falta de Hyoran.

9 dez. 2021 - Grêmio 4 x 3 Atlético-MG

9 dez. 2021 - Juventude 1 x 0 Corinthians

9 dez. 2021 - Fluminense 3 x 0 Chapecoense

9 dez. 2021 - Sport 1 x 1 Athletico-PR

9 dez. 2021 - Santos 1 x 1 Cuiabá

9 dez. 2021 - Fortaleza 2 x 1 Bahia

9 dez. 2021 - Red Bull Bragantino 1 x 0 Internacional

9 dez. 2021 - Atlético-GO 2 x 0 Flamengo

9 dez. 2021 - Palmeiras 1 x 0 Ceará

9 dez. 2021 - América-MG 2 x 0 São Paulo

Juventude x Corinthians

Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de pênalti de Chico Kim, permanecendo na elite do futebol brasileiro. Caso o Timão virasse a partida o Grêmio ainda permaneceria na Série A.

O Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1, no estádio do Castelão, com gols de Wellington Paulista e Yago Pikachu, rebaixando o tricolor baiano para a Série B. O Bahia o abriu o placar com Rodriguinho, e com o resultado permaneceria na Série A.

Entretanto, não conseguiu segurar o placar em uma partida marcada por brigas. De quebra, ainda garantiu a permanência do Juventude na primeira divisão.

O Red Bull Bragantino venceu o Internacional por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, a equipe do interior paulista conseguiu o sexto lugar na tabela, conquistando uma vaga para a Copa Libertadores da América.

Seis equipes do Campeonato Brasileiro conseguiram se classificar diretamente para a fase de grupos da competição em 2022. O campeão Atlético-MG, o vice-campeão Flamengo, o atual campeão continental Palmeiras, Fortaleza, Corinthians e o próprio Red Bull Bragantino.

O atual campeão da Copa Sul-Americana, Athletico-PR também garantiu vaga para o torneio. Já Fluminense e América-MG se classificaram para a fase de pré-Libertadores.

Outras seis equipes se classificaram para Copa Sul-Americana de 2022: Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp