Magoo News Publicidade 1200x90
10/12/2021 às 06h57min - Atualizada em 10/12/2021 às 06h57min

Governo passa a exigir quarentena de 5 dias para viajantes não vacinados

G1
G1

A partir de sábado (11), viajantes que entrarem no Brasil por via aérea precisarão fazer quarentena de 5 dias se não apresentarem comprovante de vacinação. O teste negativo para Covid continuará sendo exigido. As regras foram publicadas pela Casa Civil na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) e valem para brasileiros e estrangeiros.

Até agora, todos os viajantes que entrassem no país por via aérea precisavam apresentar apenas a Declaração de Saúde do Viajante (DSV), que pode ser preenchida no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e um exame RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque.

 Ao comentar as novas determinações, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, disse que será
 "impossível na prática" fiscalizar essa quarentena. Entre os entraves, segundo ele, está a dificuldade enfrentada pela Anvisa para receber as listas de passageiros que chegam ao Brasil. "Temos relatos de estados recebendo em dezembro listas de passageiros de [voos que chegaram em] novembro", afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp