Magoo News Publicidade 1200x90
10/12/2021 às 06h27min - Atualizada em 10/12/2021 às 06h27min

Plantão digital é oficializado nas Regionais em João Monlevade e Itabira

O delegado regional Paulo Tavares, destacou o trabalho conjunto com as polícias Militar e Rodoviária Federal, dando ênfase ao combate ao tráfico de drogas

N1
N1

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou as cerimônias de oficialização do Plantão Digital nas Delegacias Regionais em João Monlevade e Itabira, região Central do estado. Com essas inaugurações, o 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga passa a dispor do sistema de Plantão Digital em todo o seu território de atuação: Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu.

Os eventos, promovidos na última terça-feira (7/12), contaram com a presença do superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Márcio Simões Nabak, do gerente do projeto, delegado Thiago Rocha Ferreira, e do chefe do 12º Departamento, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira. A primeira solenidade ocorreu em João Monlevade, tendo como anfitrião o delegado regional Paulo Tavares Neto. Perante as autoridades do Poder Judiciário, da Câmara de João Monlevade e da Prefeitura, o delegado enalteceu não apenas o uso da tecnologia em prol da segurança pública, mas também agradeceu o trabalho de todos que contribuíram para a queda nos índices de criminalidade em João Monlevade e região. Paulo Tavares ainda destacou o trabalho conjunto com as polícias Militar e Rodoviária Federal, que também acompanhavam a solenidade, dando ênfase ao combate ao tráfico de drogas. A fala dele foi reforçada pelo delegado Gilmaro Alves Ferreira.

Ainda na terça houve cerimônia em Itabira, coordenada pelo delegado regional Helton Cota Lopes.

Plantão Digital

O Plantão Digital é um projeto que utiliza a videoconferência para o atendimento de ocorrências e lavraturas de autos de prisão em flagrante à distância. Conforme o Portfólio de Projetos da Polícia Civil de Minas Gerais de 2021 - 2022, o Plantão Digital visa potencializar o atendimento da PCMG durante os plantões e, sobretudo, evitar deslocamentos desgastantes para vítimas, testemunhas, autores e policiais, além de retornar policiais civis - antes exclusivos das delegacias de plantão - para a atividade de investigação criminal.

Essa modalidade de plantão tem sido um projeto prioritário da PCMG e utiliza a tecnologia para facilitar e dar celeridade aos trabalhos de polícia judiciária no atendimento das unidades plantonistas.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/905/plantao-digital-e-oficializado-nas-regionais-em-joao-monlevade-e-itabira.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp