Magoo News Publicidade 1200x90
05/09/2021 às 16h37min - Atualizada em 05/09/2021 às 16h37min

CONCEIÇÃO É DESTAQUE NO LIVRO: “MINAS GERAIS E ORLÉANS OLHARES CRUZADOS NO CAMINHO SAINT-HILAIRE”

CONCEIÇÃO É DESTAQUE NO LIVRO: “MINAS GERAIS E ORLÉANS OLHARES CRUZADOS NO CAMINHO SAINT - HILAIRE”
CONCEIÇÃO É DESTAQUE NO LIVRO: “MINAS GERAIS E ORLÉANS OLHARES CRUZADOS NO CAMINHO SAINT-HILAIRE”
CONCEIÇÃO É DESTAQUE NO LIVRO: “MINAS GERAIS E ORLÉANS OLHARES CRUZADOS NO CAMINHO SAINT-HILAIRE”
CMD, DOMINGO 05.09.2021 – O livro "Minas Gerais e Orléans Olhares Cruzados no Caminho Saint-Hilaire", conta a história de Augustin François César Prouvençal de Saint-Hilaire, botânico francês que veio para o Brasil em 1816, e relata sua trajetória por Minas Gerias. E nossa querida Conceição do Mato Dentro é destaque no livro.
O livro é dividido em quatro partes:
Parte I, aborda um pouco da vida de Saint-Hilaire na França: sua origem, vocação e a carreira como botânico antes de sua vinda ao Brasil, em 1816. Apresenta a concepção do "Caminho Saint-Hilaire", e seu território que serpenteia a Reserva da Biosfera na Serra do Espinhaço Meridional.
 
Parte II, busca reverberar a importância paisagística sua biodiversidade e do uso tradicional das plantas medicinais, no território.
 
Parte III, busca descrever, a partir das obras do naturalista, a riqueza das construções pelo caminho e aspectos da cultura gastronômica com destaque para produção do Queijo Minas artesanal e dos Vinhos finos e histórica ao correlacionar duas fortes mulheres a Donzela de Orléans, Joanne D' Darc e a Rainha do Tijuco, Chica da Silva.
 
Parte IV é composta pelo capítulo que remete aos conceitos do Projeto "Caminho Saint-Hilaire", uma inspiradora trilha de longo curso entre as cidades irmãs de Conceição do Mato Dentro, Serro e Diamantina, em Minas Gerais, e sobre a narrativa de um roteiro pelo Caminho Saint-Hilaire, destacando as comunidades com suas belezas naturais e culturais.
Confira o e-book pelo link: https://caminhosainthilaire.com.br/livro/
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp