Magoo News Publicidade 1200x90
07/12/2021 às 06h21min - Atualizada em 07/12/2021 às 06h21min

EUA confirmam boicote diplomático aos Jogos de Inverno na China em 2022

G1
G1
Os Estados Unidos não enviarão uma delegação oficial diplomática (com representantes políticos ou personalidades de peso) aos Jogos Olímpicos de Inverno na China no início de 2022.

O anúncio foi feito hoje pela Casa Branca, que citou o histórico de violação aos direitos humanos no país que vai sediar a disputa. O boicote, que contraria uma tradição olímpica, é apenas diplomático – ou seja, atletas norte-americanos ainda poderão competir.

O governo chinês condenou a decisão e disse que as Olimpíadas não deveriam ser "um palco para shows políticos". Já os EUA afirmaram que não enviariam altos funcionários por causa dos campos de detenção em massa e da campanha de esterilização forçada da China contra uigures e outras minorias étnicas muçulmanas.

 A administração de Joe Biden considera que essas práticas configuram genocídio e crimes contra a humanidade. O presidente americano, inclusive, vinha sofrendo pressão crescente para adotar alguma ação contra os Jogos de Pequim.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp