Magoo News Publicidade 1200x90
02/12/2021 às 14h41min - Atualizada em 03/12/2021 às 00h00min

Educação, Corpo de Bombeiros, empreendedorismo: Romeu Zema tem pauta extensa com autoridades e empresários em Monlevade

Governador esteve no município nesta quinta (2) e cumpre agenda ainda em Barão de Cocais, Itabira e Santa Maria

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/894/educacao-corpo-de-bombeiros-empreendedorismo-romeu-zema-tem-pauta-extensa-com-autoridades-e-empresar.html

O governador Romeu Zema (Novo) esteve em João Monlevade na manhã de hoje (2). O governador chegou ao município por volta das 8h da manhã, de helicóptero, junto de uma comitiva do Governo, e também acompanhado dos deputados estaduais, Tito Torres (PSDB) e Bernardo Mucida (PSB). Eles foram recepcionados pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e pelo vice, Fabrício Lopes (Avante). O presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Podemos), o vice, Revetrie Teixeira (MDB), e os vereadores Fernando Linhares (DEM), Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante), Rael Alves (PSDB), Thiago Titó (PDT) e Marquinho Dornelas (PDT) também marcaram presença, bem como prefeitos de cidades da região.

Zema visitou a Escola Estadual Manoel Loureiro, local que recebeu investimentos do Governo do Estado. Com a verba, além de melhorias estruturais, foi adquirido novo mobiliário. Romeu Zema e sua comitiva conversou com a direção da escola, bem como com o estudantes da instituição.

Logo após, o governador e toda sua comitiva participou da inauguração da Sala Mineira do Empreendedor, localizada na Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços (Acimon). Zema, acompanhado dos deputados, autoridades municipais e ainda, de empresários locais, participou de uma rápida cerimônia de inauguração da Sala Mineira do Empreendedor.

Coletiva

Antes de se reunir com os empresários locais, Romeu Zema concedeu rápida coletiva de imprensa. Segundo o governador, a presença dele na cidade reforça o compromisso com a estruturação do município, em especial na área educacional. Sobre o assunto, a reportagem do Notícia1 questionou sobre investimentos no campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), em Monlevade. O governador qualificou como "fundamental" o investimento nas universidades em prol do desenvolvimento econômico. Ainda sobre a questão, Tito Torres lembrou que o curso de Engenharia Mecânica começou as aulas em setembro e que vem sendo negociado com a Secretaria de Estado de Educação mais recursos para a Uemg em Monlevade, ainda no primeiro quadrimestre de 2022. "Queremos a melhoria do prédio, dentre outras melhorias e acreditamos em um investimento de até R$4 milhões de reais", declarou Tito.

Outro ponto destacado por ele é que João Monlevade tem atraído grandes investimentos, a exemplo do mais recente já informado, que é a expansão da ArcelorMittal Monlevade. Ainda em sua fala para a imprensa, Zema enfatizou que cobrou do Ministério da Infraestrutura agilidade no processo de concessão da BRs 381/262, a fim de alavancar ainda mais o desenvolvimento regional.

Corpo de Bombeiros e Colégio Militar

Logo após sua fala à imprensa, Romeu Zema e sua comitiva tiveram um encontro fechado com empreendedores locais, no auditório da Acimon. Como apurado pela reportagem , foi destacado pelo Governador as dívidas junto aos municípios que vem sido pagas em sua gestão, ainda que de forma parcelada. Zema ainda falou sobre a implantação do Corpo de Bombeiro em João Monlevade, bem como o Colégio Militar. Segundo ele, as duas iniciativas têm adesão do Estado, mas que detalhes serão especificados no decorrer do processo. O governador ainda ouviu algumas demandas dos empresários locais, que pediram, dentre outras questões, atenção à duplicação da BR-381, que corta a cidade e ainda, investimentos no Hospital Margarida, referência regional no atendimento à saúde.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/894/educacao-corpo-de-bombeiros-empreendedorismo-romeu-zema-tem-pauta-extensa-com-autoridades-e-empresar.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp