Magoo News Publicidade 1200x90
02/12/2021 às 20h54min - Atualizada em 02/12/2021 às 20h54min

Atlético-MG encerra seca de 50 anos e entrega bastão de maior jejum para novas mãos; veja situação de cada clube

Galo conquistou o bicampeonato brasileiro e deu fim à maior seca entre campeões; Bugre agora é o responsável pelo topo da lista, com Inter na liderança entre clubes da Série A

O Globo
https://oglobo.globo.com/esportes
Foto: Pedro Souza / Pedro Souza

O título do Atlético-MG não serviu apenas para dar fim à seca de 50 anos sem títulos do Campeonato Brasileiro, mas também para encerrar um incômodo tabu: entre os campeões da Série A, o Galo era a equipe que tinha o maior jejum do futebol brasileiro. Mas agora esse bastão tem um novo dono: o Guarani.

Premiação: Título do Brasileirão rende R$ 33 milhões ao Atlético-MG, que mira faturamento recorde 

O Bugre está a 43 anos na seca, tendo conquistado o Brasileiro em 1978, quando venceu o Palmeiras por 1 a 0, em Campinas. Até então, o único título do Galo no Campeonato Brasileiro ocorreu em 1971, com protagonismo do ídolo Dadá Maravilha. Desde então, o clube mineiro foi vice em cinco oportunidades (1977, 1980, 1999, 2012 e 2015).

Entre os times da Série A já campeões, o maior jejum é do Internacional, que, apesar de ser tricampeão brasileiro, já não conquista a taça há 42 anos. Na penúltima edição, o time gaúcho perdeu a liderança na penúltima rodada, diante do Flamengo, que viria a se sagrar bicampeão.

O último título do Colorado no Brasileirão veio em 1979, com o tricampeonato conquistado pela lendária equipe liderada pelo craque Falcão. Ao longo destes quase 42 anos, o clube gaúcho terminou o nacional em segundo diversas vezes, igualando o Santos no recorde de vices no Brasileirão, cada um com oito.

Um pouco mais atrás aparece o Coritiba, que venceu seu único título nacional no ano de 1985, quando derrotou o Bangu em um Maracanã lotado. Depois disso, o Coxa nunca mais conseguiu aparecer entre os quatro melhores da competição e colecionou alguns rebaixamentos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp