Magoo News Publicidade 1200x90
02/12/2021 às 07h15min - Atualizada em 02/12/2021 às 07h15min

A Prevent Senior divulgou um comunicado no qual admitiu a ineficácia do chamado "kit Covid"

G1
G1

Caso Prevent Senior

A Prevent Senior divulgou um comunicado no qual admitiu a ineficácia do chamado "kit Covid", composto por remédios como cloroquina e hidroxicloroquina. O anúncio estava previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito pela Promotoria de Saúde do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e homologado pelo Conselho Superior do MP. Como a GloboNews revelou em setembro, a operadora de planos de saúde ocultou mortes de pacientes que participaram de um suposto estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, no tratamento da Covid-19. O experimento foi divulgado e enaltecido pelo presidente Jair Bolsonaro como exemplo de sucesso do uso da hidroxicloroquina – ele postou resultados em redes sociais e não mencionou as mortes de pacientes que tomaram os medicamentos.

O que diz a operadora no comunicado

No comunicado publicado agora após o acordo com o MP, a Prevent diz que a divulgação equivocada da eficácia do kit Covid não correspondia "efetivamente a uma pesquisa científica, limitando-se a dados obtidos internamente para fins estatísticos, sem qualquer tipo de viés científico". A empresa afirma ainda que "não obteve autorização do Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para a realização de estudos científicos envolvendo a cloroquina e a hidroxicloroquina" e que não conduz nenhum estudo ou levantamento que "ateste a eficácia de algum tipo de medicamento" administrado de forma preventiva ou precoce. A operadora também se comprometeu não distribuir mais o kit.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp