Magoo News Publicidade 1200x90
03/09/2021 às 16h43min - Atualizada em 03/09/2021 às 16h43min

PERSONALIDADE DE CONCEIÇÃO: SR. MESSIAS, O HABILIDOSO CARPINTEIRO QUE CONQUISTOU A CIDADE

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”, Carlos Drummond de Andrade

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”, Carlos Drummond de Andrade. Lá no alto do bairro Matozinhos, próximo ao Juvenção, mora um senhor de sorriso fácil, que venceu as adversidades da vida assim: com um sorriso no rosto. Além de bem-humorado e carregador de uma simplicidade sem igual, é acolhedor e muito receptivo, em casa sempre tem espaço para mais um e o cafezinho é garantido para quem passa por lá. Já sabe quem é? Estamos falando do Taperense, Sr. Messias, pai de 13 filhos e carpinteiro de prestígio em nossa cidade. Por tudo que representa, hoje é o nosso homenageado na série Personalidade de Conceição.
Messias Evangelista dos Santos, o Sr. Messias, como é conhecido, nasceu no dia 15 de janeiro de 1934, no distrito de Santo Antônio do Norte, a Tapera, onde viveu a maior parte de sua vida. “Sou filho dos saudosos Augusto Marques Evangelista e Gabriela Alves dos Santos. Lembro que quando menino, eu não era de brincar. Tinha muito trabalho na roça, desde cedo eu cortava cana e moía em engenhos manuais com a força das mãos. Tempos difíceis, viu? Não consegui estudar, a diversão era pouca, posso dizer que só trabalhava”, recordou com gratidão.
Apesar das dificuldades, Sr. Messias relembra o passado com o semblante sereno e expressão de alegria. “Posso contar que com o tempo, comecei a guiar bois para arar as terras para plantio, era esse serviço que nos ajudava a tirar o sustento da família. Meus pais eram carpinteiros e sempre vendo eles praticando o ofício, quis parar de mexer com a terra, me apaixonei pela profissão, inclusive na época fiquei famoso. Eu fazia telhados, toda a parte de madeira, passei longos anos assim. Sinto saudades desse tempo em que iniciei com a carpintaria”.
Lá pelos 26 anos de idade, conheceu uma jovem formosa, chamada Terezinha Evangelista Reis com quem se casou. “Infelizmente ela não está mais entre nós, mas garanto que fiz um bom casamento. Com a Terezinha comecei a construir parte da minha família, juntos tivemos 10 filhos: Conceição, Arimatéia, Neiva, Wilta, Ailton, Manoel, Brechó, Simone, Wender, Elida”, detalhou o famoso carpinteiro, acrescentando que quando os filhos eram crianças, o casal se mudou com a família para a sede de Conceição para que pudessem garantir estudo a eles. “Mas, infelizmente, Terezinha faleceu e precisei seguir sozinho com os meus filhos. Deus me ajudou, nós conseguimos”.
Sozinho e na lida para continuar a criação dos filhos, Sr. Messias buscou se aperfeiçoar no trabalho. “Eu passei a me dedicar ainda mais como carpinteiro e a carpintaria virou a minha profissão. Comecei a produzir móveis como armários, mesas, cadeiras, portas, enfim esses artigos para casa, em geral. Todos gostavam muito, eu era bem requisitado em Conceição. Produzia muito e aos poucos fui conquistando as minhas coisas”, comemorou.
Ele conta que quando menos esperava, recebeu um presente dos céus. “A vida estava difícil, mas Deus resolveu me presentear e colocou uma companheira maravilhosa em meus caminhos, a Maria Aparecida dos Santos com quem me casei pela segunda vez. Hoje é minha mulher, uma amiga companheira e muito bondosa, tive sua ajuda na criação dos meus filhos e ainda aumentamos a família. Com a Maria vieram mais três filhas lindas: Kênia, Keila e Kely”, enfatizou.
No alto dos 87 anos, Sr. Messias faz questão de frisar sua família numerosa e como se sente feliz por tudo que conquistou. “Além dos meus 13 filhos, sou avô de 15 netos, entendo que são o meu verdadeiro tesouro. Mesmo com a idade que tenho, minha saúde é excelente, ainda possuo muito vigor e ânimo. Agradeço a Deus diariamente pela minha vida e por tudo”, finalizou o patriarca da família Evangelista.
Essa é uma singela homenagem da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro ao Sr. Messias, esse Taperense carismático, que enobrece o bairro Matozinhos com sua humildade e maneira simples de viver.
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp