Magoo News Publicidade 1200x90
03/09/2021 às 09h55min - Atualizada em 03/09/2021 às 09h55min

O presidente Bolsonaro sancionou o projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional

Veja a seguir, os cinco vetos feitos por Bolsonaro

G1
G1

O presidente Bolsonaro sancionou o projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional, criada em 1983, na ditadura militar. Investigado no inquérito das fake news no STF, ele vetou trechos que punem "comunicação enganosa em massa" e quem proibir realização de manifestação pacífica. Veja, a seguir, os cinco vetos feitos por Bolsonaro:


1️⃣

1️⃣

 Fake news
 – veto: trecho que prevê punição a atos de "comunicação enganosa em massa".

2️⃣

2️⃣

 Manifestações – veto: artigo que prevê punição a quem impedisse "o livre e pacífico exercício de manifestação".

3️⃣

3️⃣

 Militares – veto: trecho que aumentava em 50% o tempo de condenação de militares caso o crime atente contra o Estado de Direito (previa também a perda de patente ou de graduação).

4️⃣

4️⃣

 Servidores públicos – veto: trecho que aumentava em um terço a pena caso os crimes contra o Estado democrático de Direito cometidos com violência ou grave ameaça com uso de arma de fogo ou por funcionário público (previa também a perda da função).

5️⃣

5️⃣

 Ações de partidos – veto: trecho que permitia que partidos com representação no Congresso movessem ação sobre crimes contra as instituições democráticas no processo eleitoral.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp