29/11/2021 às 16h48min - Atualizada em 29/11/2021 às 18h00min

CRAS de São Gonçalo completa 14 anos

De janeiro a novembro de 2021 o Centro realizou 707 atendimentos e 94 benefícios eventuais

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/881/cras-de-sao-goncalo-completa-14-anos.html

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) braço da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo completa 14 anos no próximo domingo, dia 5. Em comemoração, o Centro entregará a domicílio durante a semana um “mimo” a todos que fazem parte dessa história.

Em 14 anos, muitas ações nortearam os trabalhos, mas para a Secretaria, a execução dos serviços este ano foi ainda mais desafiador, devido a necessidade de adaptação dos atendimentos e acompanhamentos trazidos pela pandemia e enfrentamento da Covid-19. Mesmo assim, de janeiro a novembro de 2021 o Centro realizou 707 atendimentos e 94 benefícios eventuais, além de campanhas como Dia do Idoso, Dia das Crianças e Dia da Consciência Negra. As formas de execução de algumas das ações, por exemplo, foram através da entrega de Kits de produtos alusivos aos temas, previamente higienizados e através de vídeos divulgados remotamente, por meio das redes sociais da Prefeitura.

O Cras é a principal porta de entrada no Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais no município, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento dos vínculos familiares e da ampliação do acesso aos direitos do cidadão.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/881/cras-de-sao-goncalo-completa-14-anos.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp