Ação terá lugar junto dos governos locais de quase 100 cidades em todo o mundo para encorajar líderes a apoiarem o Plant Based Treaty
Sustentabilidade - Global
Autor: Valle da Mídia
Fonte:
Créditos Imagem:
Ativistas de todo o mundo apelam hoje aos governos para que coloquem os sistemas alimentares na vanguarda do combate à crise climática. A campanha por um ‘Plant Based Treaty’ irá criar uma pressão contínua para que os líderes negociem um acordo global que trave o impacto da agricultura animal no planeta.
Estão ocorrendo ações em cerca de 100 cidades e câmaras municipais em todo o mundo, incluindo Manchester, Bristol, Amsterdã, Lisboa, Roma, Los Angeles, Cidade do México, Toronto, Seul, Mumbai e Ancara para encorajar os líderes a assinar o Tratado. Aproveitando este apoio das bases, a campanha irá trabalhar para chegar a 10 milhões de indivíduos, 10.000 organizações, 10.000 empresas e 50 cidades para apoiar o tratado até 2023, antes do Global Stocktake of the Paris Agreement (GST). Várias celebridades de renome deram o seu apoio ao tratado, incluindo Moby, Leona Lewis e Sophie Aldred.
Em Portugal conta com o apoio de André Silva, antigo porta-voz e deputado do PAN. Novos nomes de importância serão anunciados nos próximos dias.
O Tratado insta os líderes a negociar um acordo global em torno de três princípios: