Magoo News Publicidade 1200x90
03/09/2021 às 07h57min - Atualizada em 03/09/2021 às 07h57min

Perdemos Sérgio Mamberti

Taurinos são teimosos, determinados, gostam de estabilidade e segurança, além de serem trabalhadores árduos e competentes.

folhadespaulo
folhadespaulo
folhadespaulo
PERDEMOS SÉRGIO MAMBERTI | Taurinos são teimosos, determinados, gostam de estabilidade e segurança, além de serem trabalhadores árduos e competentes. Nascido em 22 de abril de 1939, em Santos, no litoral paulista, o ator, diretor de teatro, autor, produtor e político Sérgio Duarte Mamberti, morto na madrugada desta sexta-feira (3) aos 82 anos, não foi diferente. Além de ter sido dramaturgo durante mais de 50 anos --sabe-se que isso exige trabalho--, sua vivência política de esquerda, militando no porto da cidade, deu-lhe base para ser um dos fundadores do PT. "Minha militância política sempre foi totalmente ligada à questão cultural", dizia. Mesmo com as interrupções provocadas por sua atividade política, Mamberti construiu uma sólida carreira na cena cultural brasileira. Participou de 36 filmes, 36 novelas, cerca de 80 peças de teatro --sendo 20 como produtor-- e recebeu vários prêmios por seus trabalhos. "O trabalho de TV é muito árduo, o glamour existe só para quem assiste", dizia o ator que considerava Eugênio, seu personagem na novela "Vale Tudo" (1988), seu trabalho mais marcante no gênero. No entanto, gostava de lembrar da fama conquistada pelo personagem Victor Astrobaldo Stradivarius Victorius II, o Dr. Victor da série infantil "Castelo Rá-Tim-Bum", exibida na TV Cultura entre os anos de 1994 e 1997. "Visitei tribos indígenas e os indiozinhos me chamavam de tio Victor quando me avistavam. Nas ruas, sou reconhecido por muita gente, devido a este personagem", dizia. Leia mais https://mla.bs/6a40c15d |:mobile_phone:Assine a Folha, um jornal a serviço da democracia: folha.com/assine #folha #fsp #folhadespaulo
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp