Magoo News Publicidade 1200x90
24/11/2021 às 18h02min - Atualizada em 25/11/2021 às 00h00min

Ponte do Santa Cruz: processo licitatório é anulado

Empresas interessadas foram consideradas inabilitadas. Prefeitura já elabora novo edital

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/865/ponte-do-santa-cruz-processo-licitatorio-e-anulado.html

O processo licitatório que prevê a contratação de empresa para obras de construção da ponte do bairro Santa Cruz foi anulado pela Prefeitura de João Monlevade. Conforme consta no andamento do processo licitatório, as duas empresas que se interessaram pela obra, Barsa Engenharia Ltda e BTZ Engenharia e Consultoria Eireli -ME, não apresentaram todos os documentos previstos no edital. Desta forma, as duas foram consideradas inabilitadas pela Comissão de Licitação do Executivo, que manteve o parecer após recursos apresentados.

Conforma a ata da Comissão, datada de 8 de outubro, a empresa BTZ não apresentou atestado de capacidade técnica de estrutura metálica tipo ponte ou passarelas, montagem em estrutura metálica parafusadas utilizando perfil W ou I, elaboração e execução de plano de rigging. O último documento também não foi apresentado pela empresa Barsa Engenharia. Essa ainda apresentou recurso administrativo, recurso esse que foi submetido ao setor de engenharia da Prefeitura e ainda à Procuradoria Jurídica do Executivo, que decidiram por manter o parecer na Comissão, pela inabilitação da empresa. Assim, a licitação foi anulada e novo processo vem sendo elaborado pela Prefeitura, com flexibilização em alguns termos.

Histórico

As melhorias na ponte do bairro Santa Cruz é uma demanda antiga da comunidade. A ponte do bairro Santa Cruz era de madeira e pênsil. A travessia vinha se deteriorando há alguns anos, sendo interditada por não oferecer segurança na travessia para os pedestres. Em janeiro do ano passado, devido às chuvas, a ponte caiu e não foi restaurada.

Segundo o Executivo, a proposta inicial era de que a nova ponte teria 54 metros, respeitando as normas de acessibilidade e seja construída em estrutura metálica treliçada. A sondagem e o projeto da construção da travessia foram feitos pela Prefeitura de João Monlevade. Com a publicação do edital, que acabou sendo anulado, a previsão do cronograma de obras era de quatro meses, com valor estimado de R$ 562.066,25.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/865/ponte-do-santa-cruz-processo-licitatorio-e-anulado.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp