Magoo News Publicidade 1200x90
24/11/2021 às 16h00min - Atualizada em 24/11/2021 às 18h00min

Polícia Civil e Câmara de João Monlevade avaliam parceria entre as instituições

Mutirão de identidade foi um dos assuntos tratados em reunião entre o delegado regional Paulo Tavares Neto e presidente da Câmara, Gustavo Maciel

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/861/policia-civil-e-camara-de-joao-monlevade-avaliam-parceria-entre-as-instituicoes.html

O delegado responsável pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em João Monlevade (4ª DRPC), Paulo Tavares Neto, reuniu-se na manhã desta quarta (24), com o presidente da Câmara de João Monlevade, Gustavo Maciel (Podemos). O encontro foi na sede do Legislativo e teve como objetivo avaliar o convênio existente entre as duas instituições e ainda, discutir sobre o mutirão de carteiras de identidade, já solicitado à chefia da Polícia Civil de Minas Gerais.

Paulo Tavares destacou o convênio realizado entre a PCMG e o Legislativo monlevadense, convênio que se tornou referência para outras cidades da região. Segundo o delegado, apesar de João Monlevade contar com duas frentes para emissão do documento, sendo a delegacia e a Câmara, a demanda ainda é grande e por isso, solicitou à chefia da PCMG a realização de novo mutirão na cidade. É aguardado agora o agendamento da vinda das equipes móveis do Instituto de Identificação, localizado em Belo Horizonte. "A demanda se torna mais urgente a partir do anúncio de expansão da ArcelorMittal Monlevade, já que é prevista a contratação de mão de obra local e um dos documentos comumente exigido é a carteira de identidade. Por isso a reunião para avaliar não apenas como está o serviço atualmente, mas em especial para planejar ações com o Poder Público municipal, a fim de beneficiar o cidadão", explicou o delegado.

Ainda na oportunidade, Paulo Tavares explicou ao presidente do Legislativo a implantação do Plantão Digital na regional na 4ª DRPC. O sistema, que promete mais agilidade no registro de ocorrências durante os finais de semana a partir de um trabalho em parceria com a regional de Itabira, será lançado oficialmente em dezembro. Gustavo Maciel elogiou o encontro e colocou a Câmara de João Monlevade novamente como parceira da Polícia Civil.





Fonte: https://noticia1.com/noticia/861/policia-civil-e-camara-de-joao-monlevade-avaliam-parceria-entre-as-instituicoes.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp