23/11/2021 às 09h27min - Atualizada em 23/11/2021 às 09h27min

Em noite memorável e cheia de emoção, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro lançou, no Éden Clube, o livro “Escolas que se Abraçam”.

CMD
CMD
CMD
Em noite memorável e cheia de emoção, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro lançou, na última quinta-feira (18/11), no Éden Clube, o livro “Escolas que se Abraçam”.
Estiveram presentes no evento e compuseram a mesa simbólica: o prefeito Zé Fernando, a vice-prefeita Ivete Otoni, a secretária Municipal de Educação Juliana Rajão, os escritores José Santos e Selma Maria, a Coordenadora Pedagógica Rejani Socorro da Cruz e o presidente da Fundação Casa da Cultura Luiz Armando. Também prestigiaram o lançamento vários professores e alunos com seus familiares.
O livro “Escolas que se Abraçam”, é a continuidade do primeiro livro lançado em 2018, “Cartas de lá e de cá”. Nesse segundo livro, são contadas as histórias vividas pelos alunos em meio à pandemia da Covid-19 ao longo de 2021. O intercâmbio foi realizado entre escolas municipais de Conceição do Mato Dentro e diferentes cidades de Portugal localizadas nas cidades: Angra do Heroísmo, Braga, Campo Maior, Cascais, Lagos, Óbidos e Póvoa de Varzim, em forma de poesia, de prosa, de desenhos e fotos.
De acordo com o escritor José Santos: "o ato de construir um livro nos deixa imensamente orgulhosos de podermos eternizar o nome dos nossos estudantes neste material, que hoje circula entre Brasil e Portugal. Acreditamos no poder da leitura e da escrita, que salva e liberta pessoas de qualquer tipo de escravidão", destacou.
"Eu e a Selma Maria, somos escritores, já escrevemos dezenas de livros e participar de livros como esse, onde as crianças é que são as escritoras é uma coisa maravilhosa e que dá uma energia muito grande. Vemos Conceição como um celeiro de talentos muito bem cultivados pelas professoras e o resultado está aí no livro. São textos criativos, densos, profundos... e realmente foi uma alegria muito grande fazer parte desse projeto”, finalizou o escritor José Santos.
O livro Escolas que se abraçam será entregue a todos os alunos da rede municipal de Conceição e a versão online está disponível em: www.cmd.mg.gov.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp