Magoo News Publicidade 1200x90
22/11/2021 às 08h52min - Atualizada em 22/11/2021 às 08h52min

EUA doam mais de 2 milhões de doses de vacinas AstraZeneca para o Brasil

País já havia doado mais de 3 milhões de doses em junho para Brasil

Kaluan Bernardo
https://www.cnnbrasil.com.br/saude

O Brasil recebeu, no início da manhã deste domingo (21), doação de um lote de 2.187.300 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19, fornecidas pelo governo dos Estados Unidos.

Esta doação, recebida no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas (SP), foi realizada por meio de um acordo bilateral entre os EUA e o Brasil no combate ao coronavírus.

 

Brasil está acima da média global na vacinação contra a Covid-19 Anvisa recebe pedido da Janssen para avaliar dose de reforço da vacina Brasil ultrapassa 300 milhões de doses de vacina contra Covid-19 aplicadas

Esta é uma das ações de parceria entre os EUA e o Brasil para o combate ao vírus. Em junho deste ano acontos EUA doaram 3 milhões de doses da vacina Janssen, de dose única, para o país.

Para além das vacinas e outros medicamentos, o governo norte-americano já contribuiu com R$ 110 milhões em assistência direta, enquanto o setor privado dos EUA colaborou com mais de R$ 412 milhões.

Os EUA também doaram mil ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção e ofereceram cooperação técnica ao Brasil.

Kaluan Bernardo

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp