Magoo News Publicidade 1200x90
19/11/2021 às 16h21min - Atualizada em 19/11/2021 às 16h21min

Acervo da Folha

Semanal

Folha
Folha
A escritora mineira Carolina Maria de Jesus em sessão de autógrafos no lançamento de seu livro "Quarto de Despejo", em 1960.
acervo
Toda a semana, lembraremos de um acontecimento histórico registrado nas páginas da Folha. Gostou? Você pode pesquisar todo arquivo do jornal aqui.

Em 1960, a escritora mineira Carolina Maria de Jesus publicou o livro Quarto de Despejo. No dia 20 de agosto daquele ano, Folha noticiou que, em sua festa de lançamento, o livro da autora bateu todos os recordes de venda em uma tarde de autógrafos.

“Pela primeira vez uma livraria foi invadida pelo povo, que se comprimia em todo o recinto, disputando lugares e esticando o braço na fila para obter o autógrafo de Carolina”, relatou o jornal.

Após o lançamento do livro, Folha noticiou a saída da escritora da favela do Canindé, na reportagem intitulada “Um barraco vazio na favela; a escritora-favelada muda-se hoje para uma casa de tijolos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp