Magoo News Publicidade 1200x90
19/11/2021 às 10h30min - Atualizada em 19/11/2021 às 10h30min

Café com Cultura

19 a 25 de novembro

Bravo! indica
Bravo! indica

 

O rapper Emicida (Foto: Júlia Rodrigues/Divulgação)

Zezé Motta e Ailton Graça são os mestres de cerimônia da live Arte Negra, que reúne hoje os músicos Seu Jorge, Mahmundi, Péricles, Majur e Paula Lima em transmissão do Teatro Bradesco.

O ator Cacá Carvalho inicia nessa sexta a temporada digital do monólogo Leonardo da Vinci – A Obra Oculta, de Michele Santeramo, em filmagem feita na Casa das Caldeiras.

Isaac Julien, Rosângela Rennó e Rafael Pavarotti são alguns dos convidados do Festival Zum, que comemora, a partir de segunda, os 10 anos da revista homônima com debates sobre fotografia contemporânea.

Na quarta, o Sesc começa a Ocupação Mirada, que retoma as atividades do Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas com sessões virtuais e presenciais, realizadas em Santos. Produções de Brasil, Portugal, Chile, México e Peru estão na programação.

Ainda na quinta, o “poema cine-teatral” L.O.R.C.A., através do qual Helena Ignez leva os versos de Federico Garcia Lorca às ruas de São Paulo, entra em temporada gratuita pelo YouTube.

 


Dezenas de cidades brasileiras recebem, a partir de quinta, sessões do Festival Varilux de Cinema Francês, que neste ano exibe 17 longas inéditos ou recentes, como Titane, de Julia Ducournau, e Está Tudo Bem, de François Ozon.

No Rio de Janeiro, três salas do Museu Histórico Nacional serão ocupadas a partir de amanhã com a exposição Terra à Vista e Pé na Lua, que revisita a trajetória do cartunista Ziraldo.

ATELIÊ DO ARTISTA
Visitamos o jovem artistas fluminense O Bastardo, que exibe, a partir de amanhã, a série Pretos de Griffe, com retratos de pessoas negras famosas e anônimas, na Casa Triângulo, em São Paulo. Com pinceladas à mostra e brilho neon, suas telas reivindicam, segundo a curadora Carollina Lauriano, “um lugar de existência para esses corpos não mais oriundos de violências e traumas históricos, mas agora sob uma perspectiva de liberdade”.
LIVROS

 

Outro Volume, TAXIDERMIA (Balaclava Records)
Mais uma leva deste projeto colaborativo de esgarçamento da canção iniciado em 2020. Desta vez a parceria entre a compositora baiana Jadsa e o produtor João Meirelles (BaianaSystem) tem participações de Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Chico Correa.

to hell with it, PinkPantheress (Parlophone Records)
O R&B londrino é bem particular, talvez porque ao longo dos anos mais do que beber nos EUA ele abre um diálogo com o jungle e seus afluentes. Essa é a planta baixa para a estreia da cantora e produtora de Bath, que nasce no Tik Tok mas vai além.

FILMES

 

Dopesick, Danny Strong (Star+)
Em oito episódios, a minissérie estrelada e coproduzida por Michael Keaton dramatiza a crise dos opioides nos EUA, discutindo como a dependência química e o funcionamento da indústria farmacêutica impactam a sociedade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp