19/11/2021 às 10h15min - Atualizada em 19/11/2021 às 10h15min

Cultura semanal-Emicida,Zezé Motta,Ailton Graça,Teresa Cristina, Liniker

19/11/2021 a 22/11/2021

Meio
Meio

Cultura

Um show do rapper Emicida abre amanhã, no Dia da Consciência Negra, a programação da Feira Preta, que rola até 10 de dezembro de forma online e gratuita. Além de mais apresentações musicais, de nomes como Teresa Cristina e Liniker, também estão previstas mesas de debate e feira de negócios.

Zezé Motta e Ailton Graça são os mestres de cerimônia da live Arte Negra, que reúne hoje apresentações musicais de Seu Jorge, Mahmundi, Péricles, Majur e Paula Lima. A transmissão é do Teatro Bradesco.

Na segunda, a edição online do FILTE – Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia apresenta uma programação de espetáculos, atividades de formação e colóquio.

Falando em literatura, a FLIP começou a detalhar ontem as mesas de sua edição de 2021, que será híbrida presencial/remota. Margaret Atwood, autora do renomado Conto da Aia, Conceição Evaristo e Alice Walker estão entre os nomes confirmados. (Folha)Talvez, cantada por Caetano Veloso (Spotify e YouTube), levou ontem o Grammy Latino de melhor gravação. O cantor comemorou no Instagram o reconhecimento da canção, composta por seu filho Tom e por Cezar Mendes. Mas ele não foi o único brasileiro premiado. A dupla Anavitória se consagrou ao levar melhor canção em língua portuguesa, Lisboa (Spotify e YouTube), e melhor álbum pop contemporâneo, Cor (Spotify). Marília Mendonça foi homenageada por Anitta, mas o prêmio de melhor álbum sertanejo foi para Chitãozinho e Xororó, com Tempo de Romance (Spotify). (g1)


Autor de clássicos como O Que É Ser Médico e No Labirinto do Cérebro, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, de 69 anos, foi eleito ontem para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele venceu a disputa com o poeta e crítico Joaquim Branco e com o escritor e professor Daniel Munduruku, que tentava ser o primeiro indígena na instituição. (Globo)

Como se diz “sofrência” em inglês? É importante, pois um novo álbum de Adele chega hoje às plataformas e lojas. Se bem que, segundo a crítica, 30 (Spotifyvai além do modelo balde de sorvete e caixa de lenços que consagrou a artista inglesa em canções como Turning Tables (YouTube) ou mesmo do novo single Easy On Me (YouTube). Aos 33 anos, ela canta o divórcio, o filho e as novas possibilidades, explorando também outras sonoridades sem abrir mão da qualidade de seus três álbuns anteriores. (g1)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp