Magoo News Publicidade 1200x90
18/11/2021 às 11h07min - Atualizada em 18/11/2021 às 14h00min

Monlevadense atleta do equipe sub 20 do Atlético Mineiro é homenageado com Mérito Desportivo pelos vereadores

A homenagem é de iniciativa do vereador Marquinho Dornelas (PDT) e aprovada por todos os vereadores

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/841/monlevadense-atleta-do-equipe-sub-20-do-atletico-mineiro-e-homenageado-com-merito-desportivo-pelos-v.html

O jovem Caio Lourenço Teixeira Mota e Brito, recebeu na noite dessa quarta-feira, 17, o Mérito Desportivo da Câmara Municipal de João Monlevade. A homenagem é de iniciativa do vereador Marquinho Dornelas (PDT), pela atuação de Caio na área esportiva. Ele é natural de João Monlevade e atualmente é atleta da equipe sub 20 do Clube Atlético Mineiro.

Em discurso, Caio falou da emoção em receber a homenagem. Primeiramente ele agradeceu a Deus pela oportunidade e aos familiares pelo exemplo e valores recebidos. Ele contou também que a paixão pelo futebol veio desde muito cedo e destacou as experiencias que tem vivido com o esporte desde então. "Aos 12 anos, me mudei para Belo Horizonte. No início, a minha mãe pôde me acompanhar, mas quando completei 14 anos ela voltou para João Monlevade e precisei me virar sozinho. Uma experiencia muito difícil, mas com certeza contribuiu para minha evolução como pessoa. Aos 16 anos assinei meu primeiro contrato com o Atlético, e agora aos 18 este contrato foi renovado. Estou muito feliz. Sei que é só o começo e que tenho muita coisa ainda para conquistar", falou.

O vereador Marquinho Dornelas contou a satisfação em poder prestar homenagem ao atleta. "Eu também já fui jogador e defendo a bandeira do esporte, e sei dos desafios que você tem encontrado em sua carreira. Quando indiquei o Caio para ser homenageado, escolhi não só pelo que ele é dentro de campo como jogador, mas também pelo que ele é como pessoa, como filho, como cidadão. Que este mérito seja um incentivo para que você possa alçar voos muito maiores e fazer o nome da nossa cidade ser reconhecido além das fronteiras estadual e nacional", disse.

O presidente da Casa, Gustavo Maciel (Podemos) também parabenizou o homenageado. "Quero parabenizar a você, Caio, pelo empenho e dedicação com o esporte, que o tem levado a conquistas cada vez maiores. Estaremos sempre na torcida para que você continue progredindo e destacando o nome da nossa cidade. Parabenizo também aos familiares que, tenho certeza, são a base para o seu sucesso, sempre o apoiando e o incentivando", disse.

Durante o tempo na Tribuna, os demais parlamentares também parabenizaram destacaram o desempenho do atleta.

Sobre o Homenageado

Caio Lourenço Teixeira Mota e Brito, nasceu em João Monlevade em 30 de março de 2003. Iniciou os treinos de futebol aos 5 anos no Real Esporte Clube, onde participou de campeonatos internos, e alguns em Belo Horizonte, sempre se destacando em sua categoria.

Aos 11 anos participou de uma peneira do Clube Atlético Mineiro realizado pela Prefeitura de João Monlevade. Nessa seletiva foi selecionado para fazer o teste na cidade do Galo. Foi aprovado pelos treinadores para se tornar jogador do sub 13 do Atlético Mineiro. Caio, sempre foi um atleta muito esforçado, focado, responsável e dedicado aos treinos.

Ele participou de vários jogos amistosos e de campeonatos estaduais e nacionais, como a Copa Dadazinho, Copa Zico, BH Cup, Salvador Cup, Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil. Foi considerado o melhor jogador em campo em alguns jogos, como também, teve eleito um de seus gols eleito como o mais bonito em uma página sobre futebol de base nas redes sociais.

Hoje, Caio faz parte da equipe sub 20 do Clube Atlético Mineiro.

 


Fonte: https://noticia1.com/noticia/841/monlevadense-atleta-do-equipe-sub-20-do-atletico-mineiro-e-homenageado-com-merito-desportivo-pelos-v.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp