18/11/2021 às 11h22min - Atualizada em 18/11/2021 às 14h00min

Oficinas, workshop, exposição e shows: Festival Pedro Alcântara celebra Semana da Consciência Negra

Evento é realizado pela Fundação Casa de Cultura

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/842/oficinas-workshop-exposicao-e-shows-festival-pedro-alcantara-celebra-semana-da-consciencia-negra.html

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura, irá realizar diversas atividades em celebração à Semana da Consciência Negra realizada no município. A participação se dará dentro do Festival Pedro Alcântara, que contará com atividades presenciais, oficinas, workshop, exposição e shows.

No próximo sábado (20), às 10h, na sede da Fundação Casa de Cultura, ocorre a oficina 5 Brincadeiras Cantadas Africanas, com o flautista Felipe Eugênio, direcionado ao público infantil. No mesmo dia, às 15h, haverá o Workshop de Dança AfroJazz – Expressões e Corpos Negros que Inspiraram Revoluções na 2ª Arte, com a bailarina Gabriela Isabel. As inscrições podem ser feitas através do link da Casa de Cultura, no site oficial da Prefeitura ou pelo telefone (31) 3851-4499.

Festival Pedro Alcântara

Ontem (24), no anfiteatro do Centro Educacional, prosseguiram as atrações do Festival Pedro Alcântara, voltadas à Semana da Consciência Negra. A noite foi abrilhantada pelos shows dos grupos Barraco 32 & Verso Manso, da cantora Norma de Jesus e da banda 3 Lados Iguais, cantando o Pop Rock Acústico. O evento ainda teve as participações especiais do coral Família Alcântara, do grupo de capoeira Acazump, do Miss Afro, do Festival Integrado da Consciência Negra e da exposição fotográfica Zona Íntima, do fotógrafo Wir Caetano.

De acordo com a diretora-presidente da Casa de Cultura, Nadja Lírio Caldeira, a realização desses eventos é muito importante, pois irá celebrar as raízes do povo brasileiro. “Para mim, depois do aniversario da cidade, é a data mais importante como gestora da cultura no município. Isso porque é uma causa que está dentro do meu coração e, ainda, pelo fato de ser a primeira vez, dentro do Festival, que recebemos a Família Alcântara no palco. Realizamos tudo com muito carinho, pois poder celebrar a cultura negra, que é essencial para nossa cidade e para o Brasil e celebrar as nossas raízes é super importante”, afirmou Nadja.





Fonte: https://noticia1.com/noticia/842/oficinas-workshop-exposicao-e-shows-festival-pedro-alcantara-celebra-semana-da-consciencia-negra.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp