Magoo News Publicidade 1200x90
18/11/2021 às 07h33min - Atualizada em 18/11/2021 às 07h33min

Confira o que você precisa saber para acompanhar o Grammy Latino

Anitta, Giulia Be e Barões da Pisadinha são algumas das presenças confirmadas na "maior noite da música latina"

Luana Franzãoda CNN
https://www.cnnbrasil.com.br/

A 22ª edição do Grammy Latino ocorre nesta quinta-feira (18)

Anitta, Nando Reis, Giulia Be e Caetano Veloso são parte dos indicados brasileiros ao prêmio

Giulia Be se apresenta e concorre à categoria Artista Revelação

Anitta também participará da abertura do prêmio

A consagrada cantora cubano-americana Gloria Estefan abre o prêmio

Caetano Veloso concorre junto a seu filho, Tom Veloso, pelo prêmio de Gravação do Ano

O colombiano Camilo é o líder de indicações, com 10 chances de levar um gramofone para casa

Christina Aguilera é uma das apresentações confirmadas da noite

“A maior noite da música latina”, o Grammy Latino, ocorre nesta quinta-feira (17). No horário de Brasília, a festa começa às 22h e será transmitida da Arena Ultra Michelob, no luxuoso hotel Mandalay Bay, em Las Vegas.

Quem abre a noite é Gloria Estefan, junto das brasileiras Anitta e Giulia Be, além de Carlinhos Brown. Christina Aguilera, Bad Bunny e Jorge Drexler também serão parte das atrações que sobem ao palco.

Entre os artistas que mais receberam indicações está o colombiano Camilo, com 10, incluindo as principais categorias: Gravação, Álbum e Canção do Ano.

Os brasileiros também estão no páreo entre os principais prêmios: Caetano Veloso e seu filho, Tom Veloso, concorrem à Gravação do Ano com “Talvez”, e Giulia Be, na faixa de Artista Revelação.

Artistas independentes conseguem mais indicações no Grammy Latino da pandemia Emicida e Paula Fernandes vencem no Grammy Latino 2020; veja brasileiros premiados Todos saúdam a rainha: Beyoncé reina após quebrar recordes do Grammy 2021

O Brasil está bem representado na premiação, sobretudo nas categorias em Língua Portuguesa. Como a CNN adiantou, o Grammy Latino está cada vez mais se abrindo para as músicas produzidas longe das grandes gravadoras e tem dado espaço para o mercado independente, fortalecendo assim o chamado “midstream” brasileiro. Prova disso são as indicações para nomes como Anavitória, Vitor Kley, Luedji Luna, Duda Beat, BaianaSystem e Barões da Pisadinha.

A cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião neste mês, está indicada à categoria de Melhor Álbum Sertanejo, com “Patroas”, obra em que colaborou com a dupla Maiara & Maraisa. A organização do Grammy Latino confirmou que haverá uma homenagem à artista na première do evento.

 

A premiação conta com uma “pré-estreia” em português voltada ao público brasileiro, que será transmitida às 19h30 no canal de YouTube do Grammy Latino. Nela, Nando Reis, Luedji Luna, Barões da Pisadinha, e outros, farão apresentações.

O Grammy Latino estreou em 2000, o que torna esta a 22ª edição da premiação. O prêmio foi criado para laurear as músicas latino-americana e ibérica, que vêm ganhando cada vez mais destaque no cenário internacional.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp