18/11/2021 às 07h22min - Atualizada em 18/11/2021 às 07h22min

De onde vem o que eu como -No Brasil, o mercado de alimentos orgânicos avançou 30% em 2020 com relação relação ao ano anterior

G1
G1

De onde vem o que eu como 

No Brasil, o mercado de alimentos orgânicos avançou 30% em 2020 com relação relação ao ano anterior, movimentando R$ 5,8 bilhões, segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). A busca por uma alimentação mais saudável e o aumento do consumo em casa por causa da pandemia de Covid puxaram a alta do setor. O preço, no entanto, continua sendo o maior limitador do acesso a esses produtos. Sabe por quê? Existe um consenso internacional segundo o qual um produto orgânico é 30% mais caro que o convencional. Uma das razões: a produção orgânica tem uma responsabilidade socioambiental maior, que é prevista em lei e é fiscalizada, o que exige mais investimentos por parte do produtor rural. Entenda o repasse de preços pelos supermercados e como tornar orgânicos mais acessíveis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp