Magoo News Publicidade 1200x90
18/11/2021 às 07h09min - Atualizada em 18/11/2021 às 07h09min

Enem 2021-O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não viu a prova , mas atacou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano

G1
G1

Enem 2021 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não viu a prova , mas atacou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano: "Aquilo mede algum conhecimento, ou é ativismo político?". Na segunda, ele tinha dito que as questões da prova começavam a ter a "cara do governo". Na semana passada, servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem, afirmaram que sofreram pressão psicológica e vigilância velada na formulação prova deste ano para que evitassem escolher questões polêmicas que eventualmente incomodariam o governo. Chamado para dar esclarecimentos na Comissão de Educação da Câmara, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que o Enem tem a cara do governo "no sentido de competência, honestidade e seriedade". Já o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, negou ter tido acesso à prova . Ele foi convidado a prestar esclarecimentos sobre os servidores que pediram exoneração em massa. O Enem 2021 vai ser aplicado em 21 e 28 de novembro.
Dicas: cursinhos avaliam o que esperar de um Enem com a 'cara do governo' Bolsonaro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp