Magoo News Publicidade 1200x90
16/11/2021 às 11h19min - Atualizada em 16/11/2021 às 14h00min

"Natal sem Fome": em Monlevade, arrecadação será destinado exclusivamente às famílias em vulnerabilidade social no município

Mudança é destaque referente às edições anteriores, em que os recursos eram destinados para o estado do Pará

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/836/natal-sem-fome-em-monlevade-arrecadacao-sera-destinado-exclusivamente-as-familias-em-vulnerabilidade.html

Na última semana foi apresentada no auditório do Sicoob Credimepi, em João Monlevade, a 6ª edição da Campanha Natal sem Fome: “Quem tem fome tem pressa”. A ação é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e conta com o apoio da Associação Médica de João Monlevade, Prefeitura, Unimed, bem como voluntários e organizações da sociedade civil.

Diferentemente de edições anteriores em que os recursos eram destinados para o estado do Pará, neste ano, a campanha será direcionada exclusivamente para famílias em vulnerabilidade social em João Monlevade. É o que explica o coordenador da campanha, padre Marco José de Almeida. “Essa campanha nasceu da vontade em diminuir o sofrimento de tantas famílias que passam por necessidades. Nada nos faz melhor do que ter compaixão pelo outro”, enfatiza o sacerdote lembrando que a desigualdade social aumentou significadamente com a pandemia da Covid-19.

De acordo com a gerente geral da Unimed de João Monlevade e também coordenadora da campanha, Maria Aparecida Barbosa, devido ao curto tempo de arrecadação e a situação econômica no país, a meta de doação este ano foi fixada em R$115 mil. “A campanha em anos anteriores impactou positivamente diversas famílias nos municípios de Afuá, Chaves e Soure, no estado do Pará. Este ano, devido ao cenário da pandemia, onde a fome e a violência aumentaram bastante, a campanha será destinada para nosso município e não podemos ignorar o que vem ocorrendo em nossa cidade”, alertou a coordenadora.

Prefeito elogia iniciativa

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e a primeira dama Rosângela Guimarães Ribeiro, também estiveram presentes durante a apresentação da campanha Natal sem Fome. Em sua fala, o chefe do Executivo lembrou as iniciativas e ações que foram realizadas pelo governo municipal este ano para amenizar a fome no município. Ele destacou o aumento do número do “Kit Alimentação” entregue aos alunos da rede municipal em situação de vulnerabilidade social. Dr. Laércio também falou do cartão “Cesta Cidadã”, que é repassado a 400 famílias no município. O prefeito parabenizou a sensibilidade dos coordenadores e apoiadores da campanha Natal Sem Fome em direcionar todos os recursos para a compra de alimentos para as famílias em vulnerabilidade social no município.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/836/natal-sem-fome-em-monlevade-arrecadacao-sera-destinado-exclusivamente-as-familias-em-vulnerabilidade.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp