16/11/2021 às 11h37min - Atualizada em 16/11/2021 às 14h00min

Cadastramento escolar da rede pública de ensino em Monlevade começa nesta quarta (17)

O cadastro pode ser realizado até o dia 10 de dezembro via site

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/837/cadastramento-escolar-da-rede-publica-de-ensino-em-monlevade-comeca-nesta-quarta-17.html

A partir desta quarta-feira (17), estarão abertas as inscrições para o cadastramento escolar da rede pública de ensino. Pais e ou responsáveis, ou o próprio aluno maior de idade poderão acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br até o dia 10 de dezembro.

Quem deve fazer o cadastro

Deverá se inscrever o aluno que vai ingressar no 1º ano do ensino fundamental com 6 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022, bem como aqueles que vão ingressar nos demais anos de escolaridade da educação básica, vindo da rede particular de ensino.

Também devem se cadastrar aqueles que pretendem retornar aos estudos no ensino fundamental, médio ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), observada a idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o médio.

Documentos

Para efetivar a inscrição, os candidatos devem apresentar informações como nome completo, data de nascimento, endereço completo, CEP, número da carteira de identidade do aluno (se possuir), CPF do aluno (se possuir), filiação ou nome do responsável legal, entre outros. O resultado da alocação será divulgado no dia 20 de dezembro, no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Encaminhamento para matrícula

O encaminhamento para a matrícula dos alunos inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), será feito de acordo com a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino oferecido, sempre respeitando os critérios de alocação e desempate na seguinte ordem de prioridade: aluno com deficiência; zoneamento; aluno com irmãos que frequentem a escola pretendida, respeitando-se o zoneamento; aluno já integrante da rede pública de ensino e aluno com menor idade.

Matrícula

A matrícula dos alunos na rede pública deverá ser feita nas escolas no período de 20 de dezembro a 14 de janeiro de acordo com o encaminhamento do Sucem.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/837/cadastramento-escolar-da-rede-publica-de-ensino-em-monlevade-comeca-nesta-quarta-17.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp