01/09/2021 às 09h18min - Atualizada em 01/09/2021 às 09h18min

7 de Setembro-Segurança Manifestações..

Veja notas

Meio
Meio

O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou ponto facultativo no próximo dia 6 para montar um esquema de segurança com vistas à manifestação bolsonarista marcada para o Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios. Além da segurança própria, a Corte quer apoio do governo do Distrito Federal. (Metrópoles)

Pois é... Jair Bolsonaro segue acirrando os ânimos para os atos no feriado. Nesta terça-feira, dia útil, ao participar de uma motociata em Uberlândia (MG), ele disse que o Sete de Setembro será o momento de o Brasil se tornar “independente para valer”. “Vamos dizer que não aceitamos que uma ou outra pessoa em Brasília queira impor a sua vontade. A vontade que vale é a vontade de todos vocês. Vocês estarão mostrando no próximo dia 7 que quem manda no Brasil são vocês”, afirmou. (Poder 360)

Então... O radicalismo no discurso de Bolsonaro está incomodando cada vez mais as Forças Armadas, como conta Vicente Nunes. “Fazer barulho é do jogo. O que não pode é tentar desestabilizar o país”, dizem generais. Eles garantem ter o controle da tropa e que “não há espaço para retrocessos”. (Correio Braziliense)

Os industriais seguem sem saber se há ameaças há democracia. Após a Fiesp adiar a publicação de um manifesto leve e a Firjan afirmar que não assinaria qualquer documento contra o governo, a Fiemg assinou algo. Uma nota em defesa de sites bolsonaristas e contra a decisão do Supremo de cortar seu financiamento. (Poder 360)

Enquanto isso… A Febraban está rachando. Bancos favoráveis à assinatura de um texto pedindo democracia, casos de Itaú-Unibanco e Credit Suisse, se colocam de um lado. Outros, como o BTG, acham que não vale o atrito com o Planalto. (Poder 360)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp